Chris Paul, 12 vezes All-Star do Phoenix Suns, foi nomeado o vencedor inaugural do prêmio “Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award” por suas contribuições significativas para o avanço do basquete feminino. A WNBA e a Vanessa Bryant entregaram o prêmio a Paul no NBA All-Star 2022, em Cleveland, durante o jogo de domingo.
O prêmio anual homenageia o falecido Kobe Bryant, um torcedor dedicado da WNBA e do basquete feminino, e sua filha Gianna (também conhecida como Gigi). Gigi, uma jovem feliz, amorosa e competitiva, queria conquistar seu sonho de um dia jogar na WNBA e continuar o legado de seu pai.
Kobe Bryant contribuiu para o crescimento do futebol feminino através dos relacionamentos, orientações e treinamentos de jogadores do ensino médio, faculdade, NBA e WNBA, treinando o time de basquete juvenil de Gigi e lançando a Mamba Sports Academy. Ele também esteve envolvido com o empoderamento de meninas por meio do Her Time to Play, uma iniciativa criada pela WNBA e pela NBA, dedicada a defender a participação no atletismo em nome de meninas e mulheres.
O prêmio Kobe e Gigi Bryant WNBA Advocacy visa homenagear defensores e influenciadores que usam seu tempo, talento e plataformas, como as redes sociais, para aumentar a conscientização sobre a WNBA e o basquete feminino de várias maneiras.
“Vi em primeira mão a apreciação de Chris pela WNBA e pelo jogo em todos os níveis para mulheres e meninas, especialmente em Phoenix e na Carolina do Norte. Seu apoio ardente ao nosso jogo reflete fortemente o legado de Kobe e Gigi.” – WNBA.