Lutas

Após se recuperar de cirurgia na perna, Chris Weidman volta ao UFC em agosto

Reprodução/Instagram

Um ex-campeão do UFC voltará à ação depois de sofrer com longo tempo de inatividade. Chris Weidman retornará ao octógono mais famoso do mundo em agosto para enfrentar Brad Tavares.

O Newsday foi quem noticiou primeiro a marcação do combate envolvendo o ex-campeão dos médios da organização, depois confirmado por diversos sites especializados. Ainda que não haja anúncio oficial do duelo, se aponta que este deverá acontecer no UFC 292, marcado para o dia 19 de agosto, em Boston (EUA).

O ‘All-American’ está fora de ação desde abril de 2021 por conta de uma grave lesão na perna que demandou cirurgia e um longo tempo parado. Tal lesão aconteceu durante uma luta contra Uriah Hall, quando tentou dar um chute e o impacto causou a fratura que encerrou prematuramente o duelo.

+ Dana White volta a garantir que McGregor lutará ainda em 2023

A lesão curiosamente foi semelhante a que viu acontecer com Anderson Silva na revanche entre ambos no final de 2013, quando o brasileiro também fraturou a perna num lance parecido com o que Weidman acabou sofrendo no duelo contra Hall. O americano passou por duas cirurgias, a primeira para colocar um pino em sua perna no local da fratura para estabilizar os ossos, e uma segunda para colocar uma placa também na região da lesão.

Desde a lesão e as cirurgias, Chris Weidman passou por uma longa recuperação e só voltou a atuar no mundo das em março deste ano, ao participar de um torneio de grappling. Ao falar sobre seu retorno, o ex-campeão do UFC se emocionou ao lembrar de toda a ‘batalha’ que passou para se recuperar e poder voltar a lutar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Os últimos dois anos foram os mais duros da minha vida. Não quero chorar e não vou chorar, mas eu não se você sabe, mas em abril de 2021, quebrei a minha perna. Eu não sabia se eu iria voltar a competir em alguma coisa e vir aqui e dar um show. Vencendo ou perdendo, estou realizando um sonho – disse Weidman na ocasião segundo o MMAFighting.

E a volta do ex-campeão será contra um rival que também vive um momento nada positivo, mas este em termos de carreira dentro do octógono. Um dos veteranos da divisão dos médios, Tavares perdeu suas duas últimas lutas no Ultimate, a mais recente delas em abril para o brasileiro Bruno Blindado. Sua última vitória na organização foi em 2021, diante de Omari Akhmedov.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo