Automobilismo
Christian Horner afirma ser importante a Red Bull colocar pressão em cima da Mercedes
Christian Horner
Red Bull
GP da França
— Continua depois da publicidade —
Após um treino classificatório disputadíssimo na manhã deste sábado (19), Max Verstappen superou as Mercedes e fez a pole para o GP da França. Seu companheiro, Sergio Pérez, ficou em quarto, mas apenas pouco mais de meio segundo, deixando no ar que a corrida tem tudo para ser emocionante. Chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou que é importante colocar pressão em cima da escuderia alemã, concorrente na luta dos títulos de piloto e construtores.
— A pole nos dá mais confiança, mas temos que esperar para ver a prova. A Mercedes tem sido tão forte aqui na França nos últimos anos. Se pudermos vencê-los aqui, podemos vencê-los em qualquer lugar. A equipe trabalha muito bem, faz dias longos. Colocar tanta pressão sobre a Mercedes é fenomenal — afirmou o diretor.
Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Christian Horner comemorou a primeira pole da Red Bull na França, elogiou os seus dois pilotos e garantiu que a equipe será competitiva na prova assim como foi durante todo fim de semana, nos treinos livres e na própria classificação.
— É fantástico, é a nossa primeira pole na França. Foi um grande desempenho do Max. Ele foi rápido em todas as sessões durante todo o fim de semana. Conseguimos melhorar o carro ainda mais a cada sessão. Perez também está lá, isso é promissor. Perez está lá agora também, então podemos colocar pressão sobre a Mercedes. Devemos ser muito competitivos novamente amanhã — ressaltou.
O grande prêmio da França acontece neste domingo (20), às 10h, horário de Brasília.