Santos

Christiane Lessa se alegra com capacidade das Sereias da Vila e elogia base: “Estão preparadas para ser o futuro do Santos

Lessa
FOTO: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO/SANTOS FC

A base do Santos também se destaca no futebol feminino. A comandante da equipe, Christiane Lessa, se alegrou com a capacidade que viu nas jovens jogadoras. A treinadora acredita que as atletas estão preparadas para disputar este Campeonato Brasileiro e ser também o futuro do Santos. Em entrevista ao Esporte News Mundo, a técnica contou sobre sua relação com a base do Santos e fez elogio a trabalhos anteriores.

“O trabalho da Sandra e do pessoal da base do Santos foi fenomenal. Essas meninas estão mentalmente preparadas para ser o futuro do Santos, iremos usá-las elas estão sendo preparadas como se estivessem jogando com a gente há muito tempo. Elas estão sendo informadas e condicionadas a continuar entrando em campo como no ano passado. O nosso relacionamento com elas é muito bom, elas estão seguras”, elogiou a treinadora.

Christiane Lessa elogia capacidades individuais das jogadoras, como a meia Laurinha, de apenas 17 anos. “Se tem uma jogadora como a Laurinha, que é uma líder nata, eu não vou impedir que ela fale, quero instruir ela. Essas meninas já são convocadas para a Seleção Brasileira, novinhas e estão no Sub-20. Espero que em breve os times estejam vendendo essas joias, não dando para outros times. A gente faz um trabalho top nos clubes, aí chega um agente não sei de onde, promete uma coisa para a menina, leva ela daqui e não dá o apoio total. Existem vários agentes maravilhosos, mas tem alguns que querem se aproveitar. Com o crescimento do futebol feminino temos que ter muito cuidado e aqui no Santos elas tem todo o suporte“, disse Christiane Lessa.

Em 2020, as Sereias da Vila se classificaram em segundo lugar na primeira fase do Brasileirão. Entretanto, nas quartas de final, o Santos não consegui passar pelo São Paulo, empatando No Morumbi e perdendo por 2 a 0 dentro de casa.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo