Futebol Internacional

Christophe Galtier defende Lionel Messi, após argentino ter sido vaiado na partida contra o Lyon

STEPHANE DE SAKUTIN/AFP via Getty Images

Lionel Messi, após ter seu nome anunciado no telão na escalação do PSG diante do Lyon no Parque dos Príncipes, no jogo de ontem(2), acabou vaiado pelos torcedores do próprio time. A torcida está incomodada com o alto investimento da equipe e a contínua coleção de eliminações precoces na Champions League.

O treinador do PSG, Christophe Galtier, defendeu o argentino depois da derrota por 1×0 para o Lyon. “Esperamos que desbloqueiem situações com Mbappé. Em torno de Leo, é preciso ultrapassar a função dos jogadores. Não podemos esperar tudo deles. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o fez na primeira parte da temporada. Mas também cabe aos outros fazerem mais que sua função.”

Não é a primeira vez que Messi é vaiado pelos parisienses. Na partida contra o Rennes, primeiro jogo em casa depois da eliminação na principal competição de clubes europeus, Messi também foi alvo de críticas e manifestações.

O contrato do recém campeão mundial termina em junho de 2023. O clima ainda é de incerteza. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o PSG ainda não sabe se vão renovar o contrato com o argentino por mais um ano. Existe uma cláusula no contrato que estabelece que se ambas partes concordarem, a renovação será automática por mais um ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo