Churín foi destaque na vitória do Atlético-GO na última terça-feira sobre o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo não balançando a rede, o atacante argentino deu três assistências no jogo, sendo peça importante para a equipe.
O centroavante argentino deu três assistências contra o time uruguaio. Diego foi “garçom” nos dois gols de Luiz Fernando e para o do meia Baralhas. Em coletiva pós-jogo, o técnico Jorginho elogiou o jogador e o chamou de coração valente.
– Quero falar da importância deste atleta (Diego Churín) que, em alguns momentos, mesmo não fazendo gol, é decisivo. Ele é muito importante, é o coração valente, é o cara que se entrega de corpo e alma. Por isso, tem sido o capitão, facilita o idioma para conversar com os árbitros. Principalmente pela postura dele, nos treinamentos, dá o melhor. Queria ressaltar isso – destaca o treinador do Dragão.
Além disso, o camisa 21 do Dragão jogou 62 minutos e deu cinco passes decisivos e alcançou a marca de ter sido o jogador que mais deu assistências em um jogo da competição.