O Athletico enfrenta o Cianorte na noite desta quarta-feira (8), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de 2023. Com 19 pontos e invicto na competição, o time comandado por Paulo Turra tenta se manter na liderança contra o Cianorte mandante e quarto colocado – com 13 pontos.
A bola rola às 20h no estádio Albino Turbay, em Cianorte e o Furacão chega com problemas para a partida. Depois de confusão generalizada no campo da Arena da Baixada no clássico Atletiba do último domingo (5), Thiago Heleno, Pedro Henrique, Pedrinho, Christian e Terans cumprirão suspensão, e não viajaram com o restante da delegação.
+Após expulsões no clássico, Furacão deve ter time misto contra o Cianorte; confira
RETROSPECTO
Clubes já se enfrentaram 25 vezes na história. Ao todo, são 15 vitórias athleticanas, cinco empates e cinco vitórias do Leão – todas essas cinco dentro do Albino Turbay, que também viu um empate e quatro vitórias do Furacão.
A maior vitória do Cianorte dentro de casa foi o 3 a 0 pela Copa Paraná de 2015, e no ano passado time perdeu por 5 a 1 na Arena da Baixada. A última vitória do Leão foi em 2021 – 1 a 0 contra os aspirantes athleticanos em Cianorte.
O Furacão não vence fora de casa no confronto desde 2013, quando ganhou de virada por 2 a 1, com gols de Douglas Coutinho e Edgar Júnior.
Confira o resultado dos últimos dez confrontos:
- Athletico 5 x 1 Cianorte – Paranaense 2022
- Cianorte 1 x 0 Athletico – Paranaense 2021
- Cianorte 3 x 1 Athletico – Paranaense 2020
- Athletico 1 x 0 Cianorte – Paranaense 2019
- Athletico 0 x 0 Cianorte – Paranaense 2018
- Athletico 1 x 1 Cianorte – Paranaense 2017
- Athletico 1 x 1 Cianorte – Copa Paraná 2015
- Cianorte 3 x 0 Athletico – Copa Paraná 2015
- Cianorte 2 x 1 Athletico – Paranaense 2014
- Cianorte 1 x 2 CAP- Paranaense 2013
ESCALAÇÕES
Athletico: Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Hugo Moura, Fernandinho e Vitor Bueno; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
Desfalques: Vitor Roque e Mycael (Sulamericano sub-20), Thiago Heleno, Pedro Henrique, Pedrinho, Christian e Terans (suspensos).
Cianorte: Guilherme Neto, Adriano, Henderson, Alex Trindade e Shulz; Renan Areias, Natham e Caio Santos; Raulzinho, Luiz Fernando e Joanderson. Técnico: Alexandre Gallo.
ARBITRAGEM:
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.;
- Assistente 1: Rafael Trombeta;
- Assistente 2: Daniel Pereira Melere;
- Quarto árbitro: David Herick Pinho.
ONDE ASSISTIR
Partida terá transmissão nos streamings Furacão Live e NSports. Você acompanha todos os detalhes no Tempo Real Esporte News Mundo.