Futebol Internacional

Ciclo de Aubameyang chega ao fim e Arsenal quer negociar o atacante, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / ARSENAL

A diretoria do Arsenal está pronta para negociar o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que perdeu espaço no elenco após alguns problemas disciplinares. Por decisão do técnico Mikel Arteta, o jogador de 32 anos foi afastado do grupo principal, perdeu a condição de capitão e ficou com o seu futuro indefinido dentro do clube. A intenção é liberar Aubameyang diante de propostas vantajosas.

De acordo com a emissora “Sky Sports”, as questões disciplinares ditaram o destino do atacante dentro da equipe do Arsenal. Já sem clima para permanecer, o jogador também vem aguardando a resolução de seu futuro, enquanto está a serviço da seleção gabonesa. Aubameyang não atual pelo Arsenal desde o dia 06 de dezembro, quando atuou por apenas cinco minutos na derrota para o Everton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante da indefinição, a imprensa europeia vem apontando alguns caminhos que o atleta pode traçar para dar sequência à sua carreira. Uma permanência na Premier League não está descartada, mas dificilmente Aubameyang conseguiria espaço em um grande clube inglês. A expectativa é de que o Newcastle, já com o apoio financeiro do grupo de investimento saudita, possa fazer uma oferta pelo atleta.

Na Espanha Aubameyang passa pela lista de desejos do técnico Xavi Hernández, no Barcelona. O treinador está de olho no mercado para buscar uma opção ofensiva. A aposentadoria precoce de Sérgio Aguero e a queda técnica de Memphis Depay preocupam Xavi, ainda mais diante dos complicados desafios da segunda metade da temporada europeia. Experiente, Aubameyang poderia ser ideal para o time no momento.

Na atual temporada pelo Arsenal, o atacante disputou 15 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. O rendimento é até positivo, mas a questão disciplinar pesou contra a sua permanência no elenco de Mikel Arteta. Na avaliação do site “Transfermarkt”, Aubameyang vale 15 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo