Geral

Cincinnati Bengals vence Tennesse Titans e divide a liderança da divisão com Baltimore Ravens

Crédito: Cincinnati Bengals

Na tarde deste domingo (27), pela rodada válida pela semana 12 da National Football League (NFL), o Cincinnati Bengals venceu o Tennessee Titans por 20 a 16 no Nissan Stadium. Foi o primeiro encontro entre os dois times desde o confronto no round de divisão dos playoffs de 2021, também vencido pelos Bengals.

Os donos de casa, com a derrota, continuam com folga na liderança da AFC Sul com sete vitórias e quatro derrotas.  Os Bengals agora estão com o recorde de sete vitórias e três derrotas e empataram com o Baltimore Ravens na liderança da divisão AFC Norte. O cenário para os playoffs é tranquilo e agora a possibilidade de ganhar a divisão é cada vez mais real.

Antes do jogo havia a expectativa que o recebedor de Cincinnati, JaMarr Chase, poderia voltar depois de ficar 4 jogos fora, mas o jogador foi preservado. Na ausência de seu parceiro, quem chamou a responsabilidade foi o recebedor Tee Higgins que teve 114 jardas em sete recepções e um touchdown. O quarterback Joe Burrow lançou 270 jardas em 37 tentativas para 27 passes certos, com um touchdown. Ele ainda adicionou 32 jardas terrestres.  

Pelo lado dos Titans, o corredor Derrick Henry brilhou com mais de 100 jardas somadas, foram 38 jardas corridas em 17 tentativas e 79 jardas aéreas em três recepções. Ryan Tannehill, quarterback da equipe, tentou 34 passes e acertou 22 para 291 jardas.

A primeira pontuação da partida só veio no segundo quarto. Foi um chute de Caleb Shudak de 33 jardas, três a zero para os Titans. Os Bengals responderam com um field goal de 47 jardas de Evan McPherson. O primeiro touchdown da partida aconteceu depois de uma recepção de Derrick Henry que avançou por 75 jardas e sofreu um fumble, que foi recuperado pelo recebedor Treylon Burks que entrou na endzone e aumentou o placar para 10 a 3. Logo depois dos dois minutos finais do quarto, o corredor Samaje Perine correu sete jardas para entrar na endzone e empatar o placar. Nos segundos finais, Caleb Shudak ainda errou um field goal de 35 jardas.

Recepção de Derrick Henry e touchdown de Treylon Burks

Voltando do intervalo, a primeira pontuação saiu somente no final do terceiro quarto. Mais um field goal de Evan McPherson de 38 jardas. Em nova oportunidade, Caleb Shudak retribuiu o chute acertando um de 24 jardas. Neste momento, começo do último quarto e 13 a 13 no placar. Logo nas primeiras jogadas, Tee Higgins recebeu o touchdown de 27 jardas para coroar sua atuação. Os Titans ainda diminuíram o placar com outro field goal de 38 jardas, mas parou por aí.

Touchdown de Tee Higgins

A última jogada da partida foi uma chamada polêmica da arbitragem marcando uma falta pessoal contra Tennessee em um field goal. Depois disso, faltando quase dois minutos para acabar, Cincinnati ajoelhou na bola e garantiu a vitória de 20 a 16.

Os Titans enfrentam, no próximo domingo, o Philadelphia Eagles e os Bengals encaram o Kansas City Chiefs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo