Geral

Cinco jogadores da seleção alemã são colocados em quarentena

seleção alemã
Stuart Franklin/Getty Images

Nessa terça-feira (09), a Federação Alemã de Futebol (DFB) informou que cinco jogadores da seleção foram submetidos a uma quarentena, às vesperas de dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Niklas Süle testou positivo e outros quatro também ficaram afastados: Karim Adeyemi, Serge Gnabry, Joshua Kimmich e Jamal Musiala.

O exame de PCR detectou que Süle testou positivo para a Covid-19, mas está totalmente vacinado e sem sintomas. Mais quatro jogadores que, mesmo com testes negativos, tiveram contato com o atleta e também ficaram afastados do restante da delegação. Todos foram testados, com resultados negativos.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Alemanha está com um aumento considerável de casos de infecção do coronavírus. O ex-jogador e atual diretor-esportivo da seleção alemã, Oliver Bierhoff, comentou sobre os testes e a atual situação que o país se encontra no momento:

— O número de infecções por corona aumentou de forma acentuada recentemente em todo o país novamente. É por isso que continuamos a implementar de forma consistente as regras gerais de higiene e de conduta durante o último jogo internacional do ano, a fim de agir da forma mais responsável possível na atual situação de infecção. Essa notícia é muito amarga tão perto dos dois últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, tanto para a equipe médica quanto para toda a equipe. Mas a saúde está em primeiro lugar, é claro.

A Alemanha, já classificada para a Copa do Mundo do Catar, sendo a primeira seleção além dos anfitriões a conseguir a vaga no torneio mundial, terá mais dois compromissos nessa nova parada internacional. Na próxima quinta-feira (11), jogará contra Liechtenstein, na Volkswagen Arena e no domingo (14), contra a Armênia em Yerevan.

A seleção alemã poderá usar outros jogadores para compor o elenco para os próximos jogos, com uma pressão menor, já que é líder do grupo J das eliminatórias europeias, classificada e com o primeiro lugar garantido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo