Automobilismo

Circuito de Paul Ricard é crucial para recuperação de Hamilton na temporada

Publicado em

Divulgação / Twitter Mercedes F1
— Continua depois da publicidade —

Com o pesadelo dos circuitos de rua chegando ao fim, Lewis Hamilton vê em Paul Ricard, na França, a oportunidade para retomar a liderança do campeonato de F1. Apesar do prejuízo reduzido pelo abandono de Max Verstappen em Baku, o heptacampeão quer se recuperar na temporada.

As corridas em Mônaco e no Azerbaijão foram bem ruins para a Mercedes, mas principalmente para Hamilton, que busca o inédito octacampeonato. Com apenas 7 pontos em 52 possíveis (caso tivesse vencido as duas provas e feito a volta mais rápida em ambas), viu o rival holandês assumir a ponta da competição pela primeira vez – e se manter nela.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

A característica das pistas foi determinante: com muita pressão aerodinâmica, as Mercedes não conseguiram ser rápidas o suficiente e o erro na relargada, acionando um botão na hora errada, custou ainda mais, no que Hamilton chamou de “final de semana doloroso”.

CIRCUITO CONVENCIONAL ANIMA

Já na França, o circo da F1 volta a um circuito convencional, de autódromo, com características que favorecem os carros da equipe alemã. Nas duas últimas provas em Paul Ricard, Hamilton fez a pole e venceu a corrida.

— O GP da França significa voltar a um circuito mais tradicional e, esperamos, com melhor sorte para nós. É uma pista que andamos bem no passado e, com uma gama variada de velocidades nas curvas, o que vai testar o carro em todos os aspectos. É um desafio interessante para enfrentarmos — projetou Toto Wolff, diretor da Mercedes.

O Mundial de Pilotos continua apertado. Verstappen lidera com 105 pontos, enquanto Hamilton tem 101 – bem longe de Sergio Pérez, o terceiro colocado, com 69. Um novo capítulo dessa disputa acontece nesse domingo (20), com comentários em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile