O Flamengo anunciou a sua volta ao cenário competitivo de League of Legends. Na última sexta (31), a equipe rubro-negra, que foi campeã do CBLOL em 2019, irá disputar o Circuito Desafiante, no qual já venceu em 2018, após conquistar o título do split daquele ano.
Confira os jogadores que representarão o time em 2025:
- Yuri “Yupps” Petermann
- Yan “Yampi” Petermann
- Elvis “Piloto” Vergara
- Yudi “NinjaKiwi” Miyashiro
- Gabriel “Momochi” Sousa
- André “Ti0ben” Martinez (coach)
O trio Yupps, Yampi e Ninjakiwi atuaram pela INTZ no CBLOL 2024, enquanto Piloto também atuou no ano passado, mas pela Liberty. O suporte Momochi também fez parte do elenco da Liberty em 2024, mas no sistema Academy.
O último torneio oficial que o Flamengo disputou foi o MEG League of Legends, em 2023, onde conquistou a 5ª a 8ª posição. A equipe ficou no CBLOL até 2022, mas depois teve problemas com a Simplicity, (empresa responsável pela vaga e gestão do time).
Quais são os times do Circuito Desafiante 2025?
Além do Flamengo, outras nove equipes vão disputar Circuito Desafiante, sendo destas duas equipes Academys de organizações franqueadas, duas equipes ex-CBLOL, três equipes que já estavam participando do último Academy e duas vagas para duas equipes do processo de classificatória. Confira os nomes:
- Vivo Keyd Stars Academy;
- RED Canids Academy;
- KaBuM! Esports;
- LOS;
- IDL Esports;
- FLAMENGO;
- Rise Gaming;
- Tropa Raizen;
- Time vindo da qualificatória #1;
- Time vindo da qualificatória #2