Futebol Internacional

City conquista inédito tetra da Premier League

Rodri celebra gol do título do Manchester City na Premier League

Em dia de Phil Foden, Manchester City supera West Ham em casa e se torna primeiro tetracampeão da história da Premier League

(Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images)

O Manchester City é tetracampeão consecutivo da Premier League. Os Citizens garantiram o título com uma vitória por 3×1 sobre o West Ham, no Eithad Stadium, neste domingo (19) e se tornou a primeira equipe a conquistar o título nacional por quatro vezes seguidas. Phil Foden, eleito craque do Campeonato Inglês, marcou dois gols, e Rodri completou o placar, enquanto Kudus fez para os Hammers.


+
 Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Show de Foden (e de gols perdidos)

Precisando apenas de uma vitória simples para ser campeão, o City começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 2’, o craque do Campeonato Inglês nesta temporada, Phil Foden, abriu o placar, com uma finalização espetacular da intermediária. Muito superior na primeira etapa, não tardaria para os Citizens ampliarem o placar: aos 17’, em ótima jogada de Doku, o ponta achou Foden dentro da área, que só escorou para o fundo das redes.

Daí em diante, veio um show de gols perdidos: Haaland, De Bruyne, Foden e Rodri tiveram oportunidades de transformar a vitória, até então, tranquila, em uma goleada. Porém, quem marcaria seria o West Ham e em grande estilo. Kudus aproveitou oportunidade em escanteio e acertou uma belíssima bicicleta, sem chances para Ortega. O primeiro tempo terminava 2×1, para incômodo de Pep Guardiola, que demonstrou insatisfação com o gol sofrido.

+ Arsenal vira sobre o Everton, mas fica com o vice da Premier League
+ Brasil domina Sérvia e mantém invencibilidade na VNL

Rodri descomplica e Citizens conquistam o tetra

Na segunda etapa, o City corrigiu a rota e mostrou a paciência e a eficiência que caracterizam os títulos conquistados na Era Guardiola. Depois de colocar o West Ham contra as cordas, girando a posse de bola, a equipe encontrou a brecha que precisava para conseguir consolidar o título. Após boa jogada de Bernardo Silva, o português achou Rodri que chutou forte e rasteiro, bem ao seu estilo, para fazer o terceiro.

Querendo mais, o Manchester City teve boas chances com Haaland e De Bruyne, e ainda reclamou de um pênalti não marcado em bola que bateu na mão do lateral Cresswell. Nos minutos finais, o West Ham chegou a fazer mais um gol, com Soucek, mas outro toque de mão motivou a anulação do lance.

Mas não tinha muito o que ser feito. O Manchester City é campeão inglês pela quarta vez consecutiva!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo