A Copa Mitsubishi – Circuito Paulista de Vela Oceânica 2024, realizada em Ilhabela (SP) nos últimos dois fins de semana, teve regatas pegadas.
Este evento é um aquecimento para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, que acontecerá de 20 a 27 de julho no mesmo local.
O campeonato reuniu mais de 40 barcos no Yacht Club de Ilhabela (YCI).
O Phoenix 44, comandado por Mauro Dottori e Fábio Cotrim, foi o campeão na ORC, com um ponto de vantagem para o Phytoervas.
“Este campeonato foi muito bom para a nossa equipe. Conseguimos competir de igual para igual contra um dos veleiros mais modernos da modalidade. Estamos afinando a tripulação e certamente podemos muito mais,” afirmou Marcelo Bellotti, comandante do Phytoervas, que é co-patrocinado pela Galapagos Capital.
Na semana anterior, o Phytoervas havia vencido a Regata VelaShow, que deu início à segunda etapa da Copa Mitsubishi 2024.
”Nossa performance foi acima do esperado. Saímos do VelaShow com a vitória e agora em segundo lugar. É um evento para testar equipamento. Estamos com um time muito forte para a Semana de Vela,” acrescentou Bellotti.
Ao todo, foram realizadas cinco regatas, com a possibilidade de descartar o pior resultado na segunda etapa da Copa Mitsubishi 2024. Nove barcos competiram na classe ORC, e o evento contou também com as classes C-30, HPE-25, BRA-RGS e RGS Cruiser.