Apesar de ter vencido o Independiente del Valle por 1 a 0, o Flamengo perdeu na disputa de pênaltis e amargou o vice-campeonato da Recopa ontem, terça-feira (28). Após o vice para o Palmeiras e o 3º lugar no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro colhe mais uma decepção nos primeiros meses de 2023. O clube precisa juntar os cacos e seguir em frente, pois os próximos jogos também terão teor decisivo.
+ Gabigol lamenta derrota nos pênaltis e fala em “juntar os cacos” após vice do Flamengo na Recopa
Os próximos jogos vão ser pelo Campeonato Carioca. O Flamengo está isolado na primeira posição, com 23 pontos, e garantiu a classificação antecipada para as semifinais da competição após vencer o Botafogo no último fim de semana. Neste domingo, 5, o Rubro-Negro encara o Vasco no Maracanã pela 10ª rodada e pode conquistar matematicamente a Taça Guanabara. Em seguida, na quarta, um FlaFlu, também no Maracanã, válido pela 11ª rodada. Os jogos das semifinais estão previstos para acontecer em 12 e 19 ou 19 e 26 de março. O Rubro-Negro, já classificado, aguarda a definição dos adversários e a divulgação das datas oficiais da FFERJ.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Nesse meio-tempo, em 22 de março, a Conmebol fará o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores e o Flamengo conhecerá os adversários do seu grupo. Por ter sido campeão no ano passado, o Rubro-Negro entra como cabeça de chave. A 1ª rodada da competição está prevista para acontecer em 5 de abril. Caso o time avance às finais do Campeonato Carioca, precisará estrear na competição continental entre os dois jogos decisivos do Estadual – previstos, na tabela da FFERJ, para acontecerem em 2 e 9 de abril.