Pelo quinto ano seguido, Flamengo e Athletico se enfrentaram na Copa do Brasil. Desde 2019, os times acumulam duelos em todas as edições, até então com duas classificações para cada lado. O Furacão levou a melhor em 2019 e 2021, enquanto o Fla avançou em 2020 e 2022. Desta vez, em 2023, o time carioca quebrou o protocolo e superou o paranaense pelo segundo ano seguido.
+ Flamengo segura a pressão do Athletico e avança na Copa do Brasil
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo largou na frente após vencer o Athletico de virada por 2 a 1, no Maracanã. Na Baixada, nesta quarta-feira, o rubro-negro carioca soube sofrer e ainda contou com ajuda de Erick, que marcou contra e abriu o placar. No segundo tempo, Gabigol mais uma vez mostrou poder de decisão e deu números finais ao duelo.
Além dos confrontos recentes, os times também decidiram o título do torneio em 2013. Na ocasião, o Flamengo foi campeão com a vitória por 2 a 0 dentro de casa. Veja os últimos quatro confrontos dos times na Copa do Brasil:
2019: 1 x 1 (Arena da Baixada) / 1 x 1 (Maracanã) – Athletico classificado nos pênaltis
2020: 0 x 1 (Arena da Baixada) / 3 x 2 (Maracanã) – Flamengo classificado
2021: 2 x 2 (Arena da Baixada) / 0 x 3 (Maracanã) – Athletico classificado
2022: 0 x 0 (Maracanã) / 0 x 1 (Arena da Baixada) – Flamengo classificado
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além da vantagem sobre o Athletico no confronto direto, o Flamengo atingiu um outro feito na Copa do Brasil: chegou à terceira semifinal seguida na competição. Nas últimas duas edições, enfrentou São Paulo e o próprio Furacão. Na atual, enfrentará o Grêmio de Renato Gaúcho.
Agora, com a classificação na bagagem, o Flamengo desembarca no Rio de Janeiro para voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela décima quinta rodada da competição.