Fortaleza

Classificado, Fortaleza quer garantir nova vitória para manter invencibilidade na Copinha

Fortaleza (Foto: Felipe Honorato/FEC)

Fortaleza tenta 3ª vitória para garantir 100% de aproveitamento na Copinha.

O Fortaleza começou bem a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os Leozinhos realizaram dois jogos e garantiram duas vitórias. O primeiro duelo, o Leão bateu o Castanhal-PA por 2×0. Depois, enfrentou o CRB e garantiu um novo triunfo, por 4×3. Com as duas vitórias a equipe garantiu a classificação antecipada. As crias do Laion estão com seis pontos e são os líderes do grupo 11. Nesta terça-feira (9), a equipe enfrenta o VOCEM-SP e quer garantir mais três pontos para ir ainda mais confiante para a próxima fase.

Com os dois triunfos, o Laion já garantiram o feito das últimas quatro edições na Copinha: Venceram as duas primeiras partidas. Nas últimas quatro edições o Tricolor garantiu três classificações. Em 2019, em 2022 e 2023. Entretanto, com exceção de 2022, o Leão chegou nos outros dois anos com seis pontos garantidos na última rodada. Se vencer o VOCEM-SP, o Laion vai repetir o feito de 2022, chegando aos nove pontos.

Na campanha de 2019, o Leão bateu o Sertãozinho-SP e o Queimadense-PB chegando na última rodada contra o Primavera-SP. Com o resultado de 1×1, o Fortaleza terminou em segundo. Então, enfrentou o líder do grupo 18, o Visão Celeste-RN. A equipe cearense acabou sendo eliminada por 2×1. Diferente de 2022, que o Laion fez uma grande campanha chegando na última rodada da fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Fortaleza atropelou o Concórdia-SC, venceu o Ituano-SP e garantiu novo triunfo em cima do Suzano-SP.

Na segunda fase o Fortaleza acabou sendo eliminado logo no primeiro duelo. O Laion enfrentou o Resende-RJ e nas penalidades acabou se despedindo da competição. Sobretudo, o Leão do Pici só parou na fase de grupos na Copinha de 2020. A equipe iniciou com vitória em cima do Brasil de Pelotas-RS. Porém, foi derrotado pelo Votuporanguense e Tanabi, ambos de São Paulo. Com isso, encerrou a fase de grupos na terceira colocação com três pontos conquistados. Já em 2023, a equipe fez a sua melhor participação.

A estreia foi com uma derrota para o Remo-PA, depois empatou com o São Caetano-SP e venceu o Juventus-SP. Apesar do risco, o grupo 31 ficou bastante embolado e o Laion conseguiu se garantir, mesmo somando quatro pontos. Desse modo, o Laion se classificou, mas caiu nas quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram.

Na temporada atual, o Fortaleza quer garantir uma boa campanha na primeira fase e pensando em se manter 100%, o técnico Leonardo Porto deve manter a mesma formação dos últimos jogos. O Laion volta aos gramados nesta terça-feira (9), no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, às 13h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo