Campeonato Gaúcho

Classificado, Juventude arranca empate contra o Avenida no Gauchão

(Foto: Fernando ALves/EC Juventude)

Cumprindo tabela na primeira fase, o time alviverde sai atrás, mas busca o empate no segundo tempo

(Foto: Fernando ALves/EC Juventude)

Já classificado para as semifinais, o Juventude conseguiu arrancar um ponto diante do Avenida, garantindo o empate em 1 a 1, na última quarta-feira (12), em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. Jogando fora de casa, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o time alviverde encontrou dificuldades, viu o adversário sair na frente e só conseguiu igualar o placar na etapa final.

Primeiro tempo de tensão e penalidade contra

O Juventude até tentou controlar o jogo nos minutos iniciais, mas o Avenida foi mais eficiente. Aos 13 minutos, a equipe da casa teve um pênalti a seu favor, convertido por Caíque, que bateu com categoria e colocou os mandantes na frente.

Atrás do placar, o Juventude encontrou dificuldades para furar a defesa do Avenida e foi para o intervalo sem conseguir levar grande perigo ao gol adversário.

Reação na segunda etapa e gol salvador

No segundo tempo, o técnico Roger Machado fez mudanças para dar mais poder ofensivo ao tempo. O esforço finalmente deu resultado aos 23 minutos, quando Erick Farias aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual. O atacante, que ganhou espaço na equipe, comemorou muito seu gol e foi um dos destaques da partida.

Mesmo com o empate, o Juventude tentou pressionar nos minutos finais, mas o Avenida conseguiu segurar o resultado, garantindo um ponto precioso em casa.

Juventude segue invicto

Com o empate, o Juventude chega aos 16 pontos e segue na liderança do Grupo C. O Alviverde permanece invicto e já está classificado para a semifinal só Gauchão.

Para cumprir tabela e finalizar a fase de grupos do estadual, o próximo desafio do Ju será contra o Pelotas, no sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília).

+ Fábio Matias critica número alto de jogos e fala sobre rodagem de elenco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo