Com o empate diante do Ipatinga, na noite dessa sexta-feira (17), por 1 a 1, o América-MG assegurou sua vaga para disputar as semifinais do Campeonato Mineiro em 2023. No ano passado, a equipe alviverde, comandada à época por Marquinhos Santos, acabou ficando de fora da fase decisiva do estadual.
Em seis jogos disputados até aqui, o Coelho venceu todas as partidas como mandante, inclusive, o clássico diante do Cruzeiro, que foi duelado em Brasília. Fora de casa, o América venceu o Pouso Alegre na estreia do Mineiro e obteve ainda dois empates, esse contra o Ipatinga e outro com o Athletic.
Veja também: América-MG empata contra Ipatinga e assegura vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro
Tendo em vista a próxima partida do América que será diante do Atlético-MG, possivelmente, em uma atmosfera bastante hostil promovida pela torcida alvinegra, o fator de estar jogando como visitante pode pesar. Também é verdade que quando a bola rola no gramado, os jogadores do time alviverde sabem lidar com essa pressão externa.
O técnico Vagner Mancini terá toda a semana para reunir a equipe e fazer os ajustes necessários e a preparação para o clássico. Enquanto que o lado alvinegro fará a estreia na segunda fase da Libertadores, diante do Carabobo, na Venezuela. Atlético e América se enfrentam no próximo sábado (25), às 16h30, no Mineirão.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.