Na noite desta quarta-feira (12), o Botafogo superou o campo ruim e a arbitragem polêmica para sair da Argentina com um importante triunfo sobre o Patronato, por 2×0, com time misto. Carlos Alberto e Janderson marcaram os gols, em um jogo com muitos fatores adversos, mas que a equipe carioca suportou bem os problemas, como falou o treinador Cláudio Caçapa.
Em sua despedida como técnico interino, Caçapa encerra sua missão com 100% de aproveitamento em três partidas, sem sofrer gols. Depois do triunfo de hoje, ele comentou sobre a chuva e o campo ruim, mas elogiou a força dos jogadores.
– Não era o jogo que eu imaginava, mas já tínhamos informações de que seria um campo difícil de se jogar, até mesmo pela chuva, e foi o que aconteceu. Meus jogadores suportaram muito bem essa situação e o mais importante era sair daqui com a vitória hoje.
Cláudio Caçapa aproveitou para elogiar o goleiro Lucas Perri, que fez uma grande defesa durante o primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado.
– Estava dentro das dificuldades que imaginávamos, assistimos a vários jogos do Patronato e vimos que nos últimos cinco eles ganharam duas partidas em casa, então sabíamos que o fator campo era muito importante. Ainda bem que temos um grande goleiro, porque a defesa que ele fez naquele momento poderia ter mudado jogo. Os atletas mais uma vez estão de parabéns pela grande vitória.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (15), às 21h, contra o Red Bull Bragantino. O confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos, com quase 30 mil ingressos já vendidos para a torcida alvinegra.