Red Bull Bragantino

Cleiton obtém melhor média de grandes defesas do Brasileirão 2021

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Somando os goleiros que realizaram mais de quatro jogos pelo seu clube nesta edição do Brasileirão, Cleiton está na segunda colocação entre os que mais praticaram defesas difíceis no campeonato. O goleiro camisa 40 tem sete bolas defendidas, atrás apenas de Fernando Miguel que contém oito defesas. Entre os melhores, o defensor da meta do Braga é quem tem a melhor média, ao lado de Matheus Teixeira, com 1,75 de gols protegidos por reação própria. 

O arqueiro de 23 anos defende as cores do RB Bragantino desde fevereiro de 2020. Ao chegar no clube foi ganhando seu espaço como titular, provando seu investimento na contratação sobre o Atletico Mineiro. Cleiton atuou em 57 oportunidades pelo time de Bragança, com 55 gols sofridos, média de 1,03 por jogo. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Publicidade

Em 2021, o goleiro do Red Bull Bragantino atuou 21 vezes, sendo vazado em 17 oportunidades. Porém, o destaque está nas defesas. No campeonato Brasileiro o Massa Bruta tem o melhor ataque da competição, balançando as redes em 17 ocasiões. Na parte defensiva, o time mostra-se um pouco vulnerável, com nove gols sofridos, média de 1,2 gols por partida. Entretanto, sem Cleiton o número seria pior, já que entre os atletas responsáveis na defesa do gol, é o segundo que mais pratica defesas milagrosas. 

O bom desempenho do jovem atleta, chamou atenção da comissão técnica da seleção brasileira. Em 2016, veio a primeira convocação, sendo chamado para atuar na seleção de base do Brasil, sub-20. Três anos depois, André Jardine, técnico da seleção olímpica, convocou o goleiro pela primeira vez, que até os dias atuais defende as metas da amarelinha no sub-23. Nesta temporada, ele jogou quatro vezes, em três oportunidades nos amistosos, e uma no torneio Pré-Olímpico Conmebol.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile