Basquete

Cleveland Cavaliers pode trocar Collin Sexton para subir no próximo draft da NBA

Publicado em

Foto: Divulgação Cavs
— Continua depois da publicidade —

Em busca da primeira escolha do próximo draft, o Cleveland Cavaliers pode negociar o ala-armador Collin Sexton e segundo jornalistas norte-americanos, o jogador está “muito disponível” para uma troca. Os Cavs não pretendem pagar o máximo no jovem e prioriza renovações com Jarrett Allen e Darius Garland.

Los Angeles Lakers, Miami Heat, Indiana Pacers estão interessados em Collin Sexton, mas o time mais “agressivo” pelo jogador é o New York Knicks. O time nova-iorquino teria oferecido Kevin Knox, Obi Toppin e uma primeira escolha de primeira rodada pelo atleta, entretanto, a diretoria dos Cavaliers teria achado pouco.

Foto: Divulgação Cavs

“Os Cavs ainda gostam de Sexton e acreditam nele”, escreveu Chris Fedor, setorista do Cleveland Cavaliers. E o The Athletic identificou o New York Knicks como o pretendente comercial ‘mais agressivo’ na terça-feira. O New York Post confirmou Sexton como um jogador no radar dos Knicks, mesmo dizendo que ele teria sido a escolha do draft deles há três anos se Cleveland não o tivesse pego uma vaga antes.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sexton melhorou em todos os anos de sua carreira na NBA. Na temporada 2020-21, ele teve uma média de 24.3 pontos, 3.1 rebotes e 4.4 assistências por jogo. E com um aproveitamento de 47,5% de quadra e 37,1% do perímetro.

Outro fator em jogo para os Cavaliers é o próximo draft. A equipe tem a terceira escolha geral e, dependendo de qual posição é abordada com essa escolha, os fãs podem ter uma melhor noção da direção que os Cavaliers estão tomando com Sexton. A franquia de Ohio certamente teria que montar um pacote comercial muito atraente para atrair a escolha número um para os Pistons. Collin Sexton está supostamente disponível em discussões comerciais, já que houve vários relatórios detalhando a crescente possibilidade de que ele esteja em movimento nesta off-season.

+Philadelphia 76ers busca equipes interessadas em troca por Ben Simmons

O maior prêmio da classe é o guarda da Universidade Estadual de Oklahoma, Cade Cunningham. Ele teve uma média de 20.1 pontos, 6.2 rebotes e 3.5 assistências por jogo durante sua única temporada no colegial, enquanto arremessava 43,8% de quadra e 40,0% do perímetro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile