Basquete

Clippers abandonam troca e Marcus Smart vai para os Grizzlies

Marcus Smart (Foto: Redes Sociais/NBA)

Ao invés de Malcolm Brogdon, Marcus Smart foi incluído na troca para os Celtics adquirirem Kristaps Porziņģis

Redes Sociais/NBA

Sexta escolha geral de 2014, Marcus Smart deixa os Celtics após nove anos para se juntar aos Grizzlies em troca que levará Kristaps Porziņģis a Boston. Inicialmente a troca de três equipes contaria com o Los Angeles Clippers, que receberia outro armador celta, Malcolm Brogdon, e enviaria algumas escolhas de draft e jogadores aos Wizards, mas uma preocupação com o relatório físico do jogador fez a equipe desistir do negócio de última hora. As informações da troca são de fontes ligadas ao insider da ESPN estadunidense, Adrian Wojnarowski.

Para mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A recusa dos Clippers foi realmente de última hora. Toda a troca estava ao redor da ida de Kristaps Porziņģis ao Boston Celtics, mas o jogador tinha até a meia noite dessa quarta-feira, dia 21, para assinar sua player option que possibilitaria a movimentação. Com a desistência da terceira parte, Wizards e Celtics começaram a buscar um cenário de troca apenas com as duas equipes, mas o Memphis Grizzlies apareceu com Tyus Jones na mesa de negociação, que voltou a ter três partes.

Com pouco mais de uma hora para organizar toda a troca, a perda de Marcus Smart mostrou o quão apressadas as negociações foram entre as partes. Smart era o jogador mais antigo do elenco, onde estava desde 2014, quando entrou na NBA, e foi peça chave dos maiores momentos da franquia com um elenco formado pelo draft. Em compensação, a os Celtics receberam duas escolhas vindas de Memphis, uma para o draft da próxima temporada, e uma para o draft de 2024.

Detalhes da troca

  • Boston Celtics recebe: Kristaps Porziņģis, escolha 25 do draft e uma escolha de primeira rodada de 2024 (via GSW);
  • Washington Wizards recebe: Tyus Jones, Danilo Gallinari, Mike Muscala e a escolha 35 do draft;
  • Memphis Grizzlies recebe: Marcus Smart.

Apesar de perder uma peça mais importante do perderia na troca com os Clippers, jogador mais antigo do elenco e DPOY de 2022, o Boston Celtics conseguiu duas escolhas de primeira rodada de draft, com uma no evento de hoje a noite, 22, que pode se transformar em um novo armador para a equipe, e um para 2024, para manter o elenco competitivo nos próximos anos.

Os Wizards também tiveram uma melhora no pacote que irá receber. Além de subir cinco posições no draft dessa temporada, dessa vez com a escolha 25, a equipe também adquiriu Tyus Jones, armador de 27, que mostra sinais de ser capaz de assumir a posição de titular de alguma franquia, e ainda dever ter uma certa longevidade na liga.

A chegada de Marcus Smart para o Memphis Grizzlies entrega boas esperanças para a próxima temporada. Sem Ja Morant por 25 jogos por conta de sua suspensão, o armador de 29 anos levará ao time a experiência de já ter comandado um time vencedor para um elenco ainda cru em playoffs. A troca também trouxe a união dos dois últimos DPOYs da liga: Smart em 22 e Jaren Jackson Jr. em 2023, o que deve ajudar a equipe a dar um passo a mais na busca de ter uma das melhores defesas da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo