Basquete
Clippers, Raptors e Pacers vencem no fechamento do terceiro dia da ‘bolha’ da NBA
— Continua depois da publicidade —
O sábado (1) da NBA começou com as vitórias de Miami Heat e Oklahoma City Thunder. No período da noite, mais três jogos foram realizados, com resultados positivos para Los Angeles Clippers, Indiana Pacers e Toronto Raptors.
Teve o primeiro jogador anotando +50 pontos na ‘bolha’, recorde histórico dos Clippers e Kyle Lowry ofuscando LeBron James e Anthony Davis; confira:
EXTREMO DOMÍNIO DE KAWHI, PAUL GEORGE E COMPANHIA
Los Angeles Clippers e New Orleans Pelicans se enfrentaram em partida com grandes expectativas. No entanto, a franquia de LA dominou do começo ao fim e não tomou conhecimento do adversário.
Paul George e Kawhi Leonard comandaram a tranquila vitória por 126 a 103, em jogo realizado na ‘bolha’ da NBA, em Orlando, na Disney. O ex-Toronto Raptors anotou 24 pontos, enquanto seu companheiro terminou com 28, com incríveis 8/11 em bolas do perímetro.
Com esse resultado, os Clippers, que acertaram 25 arremessos de três, permanecem firmes na segunda colocação da Conferência Oeste, com 45 vitórias e 21 derrotas. O próximo jogo será contra o Phoenix Suns, na terça-feira (4), às 17h (de Brasília). Vale ressaltar que o recorde da franquia de mais bolas do perímetro foi batido na partida.
Pelo lado dos Pelicans, apenas pontos negativos nessa volta da NBA. Depois de perder para o Utah Jazz, Zion e companhia foram novamente derrotados e ficam cada vez mais longe da classificação para os playoffs: são 28 vitórias e 38 derrotas, na 12ª posição da conferência.
NOITE DE T.J WARREN
Aconteceu o primeiro jogo de +50 pontos na ‘bolha’, e o protagonista é alguém muito improvável: nada de James Harden, LeBron James ou Giannis Antetokounmpo, T.J Warren foi quem conseguiu chegar à marca.
Durante a vitória do Indiana Pacers por 127 a 121 contra o Philadelphia 76ers, ele marcou 53 pontos, com 20/29 nos arremessos de quadra, além de 9/12 em bolas de três. Com isso, Warren ofuscou as grandes atuações de Joel Embiid, Tobias Harris e Ben Simmons, que marcaram 41, 30 e 19 pontos, respectivamente.
Essa vitória deixou os Pacers isolados na quinta colocação da Conferência Leste, com 40 vitórias e 26 derrotas, enquanto os Sixers ficam com campanha 39-27, na sexta posição.
LOWRY DECIDE
Toronto Raptors, o atual campeão da NBA, e Los Angeles Lakers, fecharam a noite de sábado (1). O jogo foi de muitos erros de ambos os ataques e escolhas ruins de jogadas. Méritos para as defesas, que foram eficientes e agressivas.
LeBron James e Anthony Davis combinaram para 22 pontos e 5/14 nos arremessos durante os três primeiros quartos, que teve parcial de 72 a 70 para os Raptors. A franquia canadense também foi instável ofensivamente, e por isso a partida foi equilibrada.
Na reta final, o confronto foi disputado ponto a ponto. LeBron “acordou” e acertou duas bolas de três seguidas, mas logo os Raptors voltaram a mandar no placar e abriram boa vantagem nos minutos derradeiros. Destaque total para Kyle Lowry, o homem do jogo, que foi decisivo e anotou 33 pontos, além de 14 rebotes; 107 a 92 o placar definitivo.
O próximo jogo dos Lakers, líderes da Conferência Oeste (51-14), será contra o Utah Jazz, nesta segunda-feira (3). No mesmo dia, Toronto, vice-líder do Leste (46-19), enfrenta o Miami Heat.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.