Basquete

Sábado na NBA: terceiro dia começa com vitórias de Miami e Oklahoma

Adebayo Miami NBA (Créditos: Divulgação/NBA)
(Créditos: Divulgação/NBA)

A NBA segue a todo vapor na bolha instaurada pela liga em Orlando, na Flórida. Neste sábado (1), que ainda tem mais três jogos, a liga começou com vitória de Miami Heat sobre o Denver Nuggets, e de Oklahoma City Thunder sobre Utah Jazz. Confira abaixo o resumo do dia até aqui.

Defesa faz a diferença em vitória de Miami

O Miami Heat, da dupla Bam Adebayo e Jimmy Butler, segue firme como um desafiante aos Bucks no Leste, e confirmou a boa fase no primeiro jogo na bolha da NBA. Neste sábado, a franquia da Flórida teve pela frente o Denver Nuggets, de Nikola Jokic, e mostrou que está afiada para os playoffs. Em jogo marcado por faltas de ambos os lados, o Heat levou a melhor vencendo os Nuggets por 125 a 105.

Os destaques do Heat foram os sempre efetivos Jimmy Butler e Bam Adebayo. Ambos marcaram 22 pontos cada e tiveram papel essencial para ajudar a garantir mais uma vitória para Miami. Outro destaque do time da Flórida foi a defesa, principalmente no terceiro quarto, onde jogo se desgarrou depois de ter sido equilibrado no primeiro tempo, e fez com que a equipe abrisse vantagem e não perdesse mais.

Pelo lado de Denver, Nikola Jokic bem que tentou comandar o time como de costume, mas até para ele, não era um bom dia. O pivô cometeu muitos erros e acabou como cestinha da equipe com apenas 19 pontos, mesma marca atingida por Jerian Grant, que veio do banco. Claramente, os Nuggets sentiram muito a falta dos seus titulares Jamal Murray e Gary Harris, desfalques por lesão.

Com a vitória, a 42ª, Miami se mantém firme na quarta colocação no Leste da NBA, 1.5 jogos atrás do Boston Celtics, terceiro na tabela. O Heat volta à quadra na segunda-feira (3) para um confronto complicado contra o Toronto Raptors, às 14h30 (horário de Brasília).

Já Denver se mantém em terceiro lugar no Oeste, mas vê seus rivais Utah e Houston se aproximarem com esta derrota. Com 43 vitórias e 23 resultados negativos, os Nuggets voltam à quadra na segunda-feira para encarar o Oklahoma City Thunder, às 17h.

Trabalho em equipe garante vitória do Oklahoma

No início da temporada da NBA, nem o mais otimista torcedor de Oklahoma esperava uma campanha tão boa para um time que ainda vem se reestruturando após a saída de Russell Westbrook e Paul George. Mas a franquia do centro-oeste americano, comandada pelo experiente Chris Paul, manteve a boa fase no primeiro jogo após a retomada, e reestreou com vitória sobre o ótimo time de Utah por 110 a 94, em um jogo dominado do início ao fim.

O principal destaque na vitória de Oklahoma foi o trabalho em equipe. Seis jogadores, sendo quatro titulares, anotaram pelo menos dez pontos, o que mostra um ataque equilibrado. Mas como de costume, Chris Paul foi o maestro do time com 18 pontos, sete rebotes e sete assistências. Steven Adams foi também um fator decisivo e anotou um duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Utah Jazz, que faz o seu segundo jogo desde a retomada, as atuações individuais e coletivas foram muito abaixo da equipe que ocupa a quarta colocação no Oeste. O maior pontuador foi Donovan Mitchell, com apenas 13. Rudy Gobert, o pivô sempre dominante no garrafão, esteve irreconhecível com apenas dez pontos e sete rebotes.

Com a vitória, Oklahoma chega a 40 triunfos e 24 derrotas, ocupando a sexta colocação no Oeste, mas apenas dois jogos atrás do terceiro colocado Denver Nuggets. Que é justamente o seu próximo adversário na segunda-feira às 17h.

Já o Utah Jazz se mantém na quarta colocação, porém vê a tabela se embolando com os adversários se aproximando, com a campanha de 42 vitórias e 23 derrotas. A franquia de Salt Lake City volta à quadra na segunda-feira e tem um confronto complicado diante do Los Angeles Lakers, às 22h.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Clippers, Raptors e Pacers vencem no fechamento do terceiro dia da 'bolha' da NBA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo