Os dirigentes do Milan estão na Bélgica para fechar um acordo pelo atacante Charles De Ketelaere, mas a primeira investida dos italianos não avançou. Conforme informações da imprensa do país, a oferta do Milan não agradou ao Club Brugge, que resolveu interromper qualquer tipo de negociação neste momento. No entanto, o Milan não descarta a possibilidade de fazer uma nova investida pelo atacante de 21 anos nos próximos dias.
A oferta colocada na mesa pelo Milan chegou aos 32 milhões de euros, sendo 30 milhões de maneira imediata e mais dois milhões que seriam pagos conforme alguns bônus previstos em contrato. Apesar do valor elevado da proposta, o Club Brugge recusou e só aceita abrir novas conversas quando os italianos chegarem a pelo menos 35 milhões de euros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A chegada de mais um atacante foi um pedido do técnico Stéfano Pioli, que está preocupado com as opções ofensivas. Embora tenha renovado com Zlatan Ibrahimovic e estar contando com um bom início de temporada de Olivier Giroud, o Milan não tem a certeza da permanência do português Rafael Leão. Por esse motivo, o clube tem buscado opções no mercado e foca em um atleta jovem, como é o caso de Charles De Ketelaere.
Nas últimas duas temporadas o jogador se firmou de vez na equipe titular do Clube Brugge, tendo feito uma média de 47 jogos nos últimos dois anos esportivos. O bom momento do jovem atacante o fez chegar também à seleção da Bélgica, aonde o jogador disputou a Nations League. Charles De Ketelaere acredita que uma transferência para o Milan poderá ser positiva pensando na disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.
Apesar da primeira recusa do clube belga, o Milan segue confiante na contratação do atacante. No último dia 17 de julho, Charles De Ketelaere não saiu do banco na disputa da Supercopa da Bélgica, contra o Gent, já que tinha negociações avançadas com o Milan. Apesar disso, o negócio não avançou como o esperado.