Atlético-MG

Clubes brasileiros se manifestam sobre caso de racismo contra Richarlison em jogo da Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mais um jogador brasileiro foi alvo de racismo na Europa. O atacante Richarlison, após marcar o segundo gol da Seleção na vitória por 5 a 1 diante da Tunísia e em meio a comemoração com os demais companheiros de time, “recebeu” uma banana arremessada das arquibancadas. A transmissão flagrou o momento. O episódio foi repudiado por alguns clubes brasileiros.

Nas redes sociais, Fluminense, Atlético-MG, Internacional e América-MG se manifestaram repudiando a atitude e cobrando uma punição ao torcedor que arremessou a banana. Veja as publicações:

A CBF também não ficou atrás da situação. Em suas redes sociais, a entidade se manifestou sobre o ocorrido e reforçou o posicionamento contrário a discriminação. Confira:

O presidente da entidade brasileira emitiu nota oficial, repudiando as ações e destacando a insistência em punições severas para combater essas atitudes.

– Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas – declarou o dirigente.

Por fim, Richarlison também se manifestou nas redes sociais.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo