Coritiba

Clubes da Série A e da América do Sul estão de olho em destaque do Coritiba, afirma jornalista

Moreno pode deixar o Coxa - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Um dos nomes mais ventilados no mercado do futebol brasileiro é do meia Marcelino Moreno, do Coritiba. O camisa 10 do Coxa foi um dos poucos brilhos do clube no ano e agora vê seu bom desempenho sendo correspondido com interesses de grandes clubes na Série A, Série B e do futebol argentino.

+ Coritiba anuncia volante Arilson, destaque do Criciúma, como a segunda contratação para 2024

A informação do jornalista Rogerio Scarione confirma que Corinthians, Santos e Vitória estão de olho no atleta e avaliam fazer uma proposta em breve pelo atleta, que se receber uma proposta decente pode deixar o Coritiba. Entretanto, um fator emocional pode pesar para que o atleta aceite apenas uma ida para a sua casa, Argentina. No futebol argentino existem interessados, mas nenhum foi nomeado.

Segundo as informações, Marcelino não se adaptou ao Brasil e estaria com desejo de voltar para a Argentina e jogar no seu país, visto também que sua família tem o mesmo desejo. Durante o período que foi contratado em definitivo ao Coritiba, o camisa 10 teve uma proposta do Racing e expressou seu desejo de ir para o clube argentino, porém Artur Moraes fez seu papel e manteve o atleta.

Para manter em definitivo o camisa 10, o Coritiba desembolsou cerca de R$ 7,1 milhões e já teria gasto uma taxa com o empréstimo do meia do Atlanta United. Então, considerando o dinheiro investido, o Coxa quer no mínimo recompensar a quantia gasta e tentar lucrar, com isso, Moreno não deve deixar o clube por uma proposta baixa.

Vale destacar que o Coritiba vê Marcelino Moreno como um dos pilares para a campanha na Série B em 2024 e o meia tem contrato com o clube até 2026, um fator importante visto que o Coxa só irá negociar o atleta se uma proposta boa vier, caso contrário ele segue no clube.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2023, Marcelino Moreno viveu períodos de instabilidade com Antônio Oliveira e com Zago, apenas com Thiago Kosloski começou a jogar bem e ter o destaque que é visto no mercado. Nesta temporada foram 45 jogos, dois gols marcados e quatro assistências anotadas, além de ser destaques em estatísticas entre os melhores meias do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo