Essa quinta-feira (09) marca uma data importante para o futuro do Campeonato Brasileiro da Série B. Com intermédio da CBF, os clubes que disputam a segunda divisão nacional assinaram um novo acordo de direitos de transmissão. A empresa “Brax”, conhecida por negociar direitos comercias no futebol, é a nova detentora dos direitos até o final de 2026.
O acordo comercial já começa a valer nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta primeira temporada, a empresa se comprometeu a pagar R$ 10 milhões para todos os participantes desta edição. Ao todo, a “Brax” deve investir em torno de R$ 210 milhões em 2023, e, posteriormente, aumentar essa quantia ano a ano.
Para que o acordo pudesse acontecer, inclusive, a CBF abriu mão de ficar com um percentual do contrato e ainda se comprometeu a dar um aporte financeira para a Série B caso seja necessário. A estimativa, com isso, é que os clubes da segunda divisão arrecadem cerca de 10% a mais em relação a última temporada.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Assim como no Campeonato Carioca, em que adquiriu os direitos, a “Brax” agora começará a negociar com as empresas interessadas em transmitir os jogos da Série B. Ou seja, faltando um mês para o início do torneio, ainda não há uma definição de em que canais de TV ou streaming os confrontos serão exibidos.
Outro fator que preocupava as diretorias, em relação a assinatura de contrato, era o avanço das negociações da “Libra” e da “Liga Forte Futebol” que buscam a criação de uma liga independente no Brasil. No entanto, ambas aceitaram e entenderam que, financeiramente, esse acordo era positivo. Algumas equipes até desejavam um contrato mais curto, mas concordaram em abrir mão diante da proposta individual em dinheiro para cada.