Palmeiras

Clubes europeus enviam olheiros para observar Danilo 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras terá dificuldades para segurar a grande joia do seu elenco nesta próxima janela de transferências. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, dois dos gigantes clubes do futebol espanhol, Real Madrid e Atlético de Madrid enviaram olheiros até São Paulo para observarem o meio-campista Danilo, que vem colecionando títulos, grandes atuações e números históricos com a camisa do Palmeiras, sua última grande conquista na carreira como jogador profissional foi a convocação feita pelo técnico Tite para integrar o elenco da Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

Danilo é uma das maiores promessas do futebol Sul-Americano. Muito crucial durante este ciclo vitorioso do Palmeiras desde a temporada de 2020. Hoje Danilo é o grande pilar da estrutura do meio de campo do Verdão, um jogador que tem uma ótima qualidade no passe, circula, dá opção e gera jogo o tempo inteiro, é dinâmico e tem muito recurso. O verdadeiro coringa do meio de campo da equipe de Abel Ferreira. 

No mês de maio em uma entrevista ao canal de esportes ESPN a presidenta do Palmeiras Leila Pereira garantiu que Danilo permanece no clube na próxima janela de transferências. 

“- O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel. Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar” – declarou a presidenta Leila Pereira. 

Vale destacar que o Palmeiras renovou o contrato do Danilo em janeiro deste ano, com direito a um aumento salarial a joia do Palmeiras, agora o vínculo do meio-campista com o Verdão se encerra no fim de 2026 com uma multa rescisória para clubes do exterior de 100 milhões de euros (R$ 512 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Palmeiras.

Confira os números do Danilo na temporada de 2022 

24 jogos 

6 gols 

1 assistência 

158 bolas recuperadas 

52 desarmes 

2 amarelos 

0 vermelhos 

0 erros defensivos graves 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo