Futebol

Clubes se reúnem para criar uma nova liga brasileira; entenda

Foto: Reprodução/Twitter

Nessa quarta-feira (16), 10 clubes da Série A anunciaram uma união para criar uma nova liga. Com a intenção de construir uma liga forte, sem envolvimento de novas marcas e grupos, tendo em vista os interesses da XP Investimentos, Codajas Sports Kapital (CSK) e 1990 Sports em conjunto com a LiveMode, em buscarem investidores para financiarem uma liga, o Forte Futebol é lançado com adesão de América-MG, Atlético-GO, Athletico, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

Em nota, o objetivo das equipes é ter um know-how (saber como funciona) de análise e comparar com os modelos já existentes em todo o mundo.

-O grupo não está fechado, o clube da Série A que quiser vir somar forças, será muito bem recebido e terá vez e voz no mesmo nível dos demais. Os clubes brasileiros, que são os principais interessados em participar de uma liga forte, devem se unir. Por isso estamos criando o grupo Forte Futebol para analisar e responder de forma uníssona todos os assuntos relacionados coms os rumos do futebol brasileiro – diz a nota.

Para efeito de comparação, a Primeira Liga surgiu com o desinteresse do público e dos clubes com os campeonatos estaduais, e com o sucesso da Copa do Nordeste em público, renda e exploração das marcas, o Coritiba, com aval da CBF, tentou a volta da Copa Sul-Minas, no momento em que o Flamengo e Fluminense romperam relações com a FERJ.

Em 2015, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Athletico, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense disputaram a primeira edição da Primeira Liga, mas com apenas duas edições, o torneio foi cancelado, por falta de datas disponíveis para as partidas.

E em nota, os clubes do Forte Futebol afirmam: ”O importante é estarmos seguros, saber para onde estamos indo e impedir que projetos excludentes ou de aventureiros sigam adiante”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo