Fluminense

Cobiçado por grandes clubes, Fernando Diniz aceita proposta de renovação do Fluminense

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense e Fernando Diniz chegaram a um acordo pela renovação de contrato. A diretoria do tricolor carioca enviou uma proposta para os representantes do seu atual treinador, por uma extensão de mais dois anos de vínculo e reajuste salarial. Mesmo que tudo já esteja alinhado para um desfecho positivo, as eleições que definem o próximo presidente do clube ainda seguram o anúncio oficial. A informação é de Marcello Neves, do O Globo.

Mesmo com uma mentalidade considerada inovadora no futebol brasileiro, Diniz enfrentou muita desconfiança com trabalhos questionáveis. Inclusive, sua volta às Laranjeiras estava longe de ser unanimidade entre os tricolores. Após um grande trabalho em 2022, o treinador passou a estar na mira de grandes clubes, como Corinthians e Atlético-MG. Porém, o respeito, carinho e identificação foram determinantes na escolha pela continuidade no Fluminense.

+Fluminense envia proposta de reajuste salarial para Jhon Arias

Durante a transmissão do primeiro jogo da Copa do Mundo, pelo canal CazéTv, atuando como comentarista, Juninho Pernambucano, ex-jogador e atual diretor de futebol do Lyon, comentou que também se mostrou interessado pela contratação de Fernando Diniz. Porém, o ídolo do Vasco esclareceu que a falta da licença Pro da UEFA, fez com que os diretores do clube francês não autorizassem a iniciar negociações com o brasileiro, para assumir o cargo de treinador do time.

-Eu me reuni com Diniz, almoçamos juntos (…) mas, infelizmente, o diploma brasileiro não é reconhecido na Europa. Se não fosse isso, Diniz estaria comandando o Lyon.

Após acertar as renovações de Cano e André, garantir a permanência de Árias e estar muito próximo de ter Diniz até 2024, o Fluminense vai cumprindo o que foi prometido e mantendo a base do time da última temporada. Dentro do planejamento do clube, ainda há a expectativa pela extensão do vínculo com Ganso e de contratações pontuais, como para a lateral-esquerda. Especulações vindas da Grécia, de uma possível saída de Marcelo do Olympiacos, animaram a torcida tricolor pela volta do jogador revelado em Xerém.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo