Futebol Internacional

Cobiçado pela seleção brasileira, Ancelotti quer permanecer no Real Madrid, diz jornal

Ancelotti quer seguir no Real Madrid mesmo com interesse da seleção brasileira
Foto: Alex Caparros/Getty Images

Apesar do interesse da seleção brasileira de contratar Carlo Ancelotti para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, o treinador italiano tem vontade de permanecer no Real Madrid, clube com quem ele tem contrato até o meio do ano de 2024. A informação é do jornal Marca, da Espanha.

O jornal espanhol destaca que Ancelotti não se comprometeu com a seleção canarinho, que não esconde o desejo de tê-lo como treinador. Inclusive, o Brasil na Data Fifa de março jogou com Marrocos com Ramon Menezes, do sub-20, comandando a equipe de forma interina.

O Real Madrid, por sua vez, tem total confiança no treinador italiano e considera ele a pessoa ideal para continuar comandando os merengues, como diz a publicação. Porém, resultados esportivos na Champions League e na Copa do Rei podem mudar o cenário sobre o seu futuro.

Na competição europeia, o time madrilenho enfrentará o Chelsea nas quartas de final. Já na copa nacional, a equipe merengue perdeu o jogo de ida semifinal contra o Barcelona por 1 x 0, no Santiago Bernabéu, e precisa reverter a situação no duelo de volta no Camp Nou para chegar à final.

Ainda de acordo com a reportagem do jornal Marca, Ancelotti participa de todas as reuniões com a diretoria do Real Madrid envolvendo o futuro do clube e não fez nenhuma exigência para seguir no time madrilenho na próxima temporada.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, já admite que Ancelotti é o nome preferido para assumir a seleção brasileira e rasgou elogios neste fim de semana ao treinador italiano.

— Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais — disse o presidente da CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo