Copinha

Coimbra goleia o Sampaio Corrêa e conquista classificação histórica na Copinha

Coimbra jogou com categoria para golear o Sampaio Corrêa na Copinha 2024 (Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports)

Águia de Contagem estará no mata-mata já em sua primeira participação na Copa São Paulo

Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

Histórico! O Coimbra Sports fez história nesta tarde, ao golear o Sampaio Corrêa-MA por 4 a 0, em duelo válido pelo Grupo 3 da Copinha 2024, em Bálsamo. Após vencer, também por goleada, o ABC na estreia, e empatar com o Mirassol, os três pontos da última rodada carimbaram a classificação do time de Contagem (MG), logo em sua primeira participação na história do torneio.

Os quatro gols da Juventude Coimbrana ocorreram logo no primeiro tempo. A atuação das Águias foi de muita superioridade para surpreender os maranhenses, que até buscaram o ataque no começo. Mas, o Coimbra acabou mantendo, com estilo, a boa atuação e o estilo de jogo que é conhecido da equipe mineira, sob o comando de Eduardo Abdo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após cobrança de escanteio, Amorim abriu o placar para as Águias aos 10′, e não demorou para que Richardson, dois minutos depois, ampliasse após falha defensiva do Tubarão. Aos 19′, Amorim voltou a marcar depois de receber livre em jogada ensaiada, e cinco minutos após, Charles marcou contra depois de nova cobrança de escanteio.

Com isso, o atual vice-campeão mineiro chegou aos sete pontos conquistados, se classificando de forma invicta. A equipe Coimbrana é um dos melhores ataques da competição, com nove gols marcados ao todo. Por outro lado, o Sampaio Corrêa acabou eliminado da competição, com apenas um empate na campanha, e duas derrotas.

Agora, o Coimbra espera o fechamento da rodada para saber sua colocação, e fica de olho no possível adversário, que virá do Grupo 4. A chave ‘vizinha’ da Copa São Paulo tem os seguintes clubes: Grêmio, Figueirense, Serra Branca-PB e Inter de Bebedouro-SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo