Campeonato Brasileiro

Colados na tabela, Internacional e Avaí se enfrentam no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (01), Internacional e Avaí se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada no Beira-Rio, colocará dois adversários muito próximos na tabela para se enfrentarem. Além disso, o jogo entre Colorado e Leão da Ilha pode, inclusive, dar ao Brasileirão um novo líder.

A situação de Internacional e Avaí na tabela é muito semelhante. Ambos estão com seis pontos – duas vitórias e uma derrota – após três rodadas. O Colorado só se encontra uma posição acima do Leão da Ilha – são atualmente 7º e 8º colocados – em virtude do saldo de gols. Os gaúchos estão zerados, enquanto os catarinenses com -1.

Essa proximidade, inclusive, resulta em uma situação curiosa para o jogo. Por mais que esteja atualmente fora do G-6, tanto Internacional, quanto Avaí, podem assumir a liderança do Brasileirão em caso de vitória. Caso uma das equipes conquiste os três pontos, e o Corinthians não supere o Fortaleza, ela irá tomar a ponta da competição nacional.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O duelo também marcará um reencontro entre Internacional e Avaí. Os dois times, de estados vizinhos, não se enfrentavam desde 2019. Na ocasião, também pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado triunfou nos dois jogos. Tanto no Beira-Rio, quanto na Ressacada, os gaúchos venceram pelo mesmo placar, 2 a 0.

Outro detalhe que chama atenção no duelo, é o desejo do Avaí em quebrar um longo tabu. O time catarinense não vence o Internacional, no Beira-Rio, desde o Campeonato Brasileiro de 2010. Além disso, essa é o único triunfo do Leão da Ilha, na casa do Colorado, na história do confronto.

Internacional e Avaí chegam para esse confronto com um retrospecto favorável aos Gaúchos. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 16 vezes na história, com 13 vitórias do Colorado, 1 empate e apenas 2 triunfos do Leão da Ilha, que tentará melhorar estes números neste domingo (01), às 19h, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo