Geral

Colby Covington sai em defesa de Sterling contra críticas: “Continue sendo você”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Colby Covington elogiando lutadores ao invés de provocá-los? Parece um tanto ‘impossível’, mas aconteceu, com o ‘Chaos’ saindo em defesa de um lutador que, assim como ele, também ganhou uma dose de críticas: Aljamain Sterling.

O agora desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC falou ao MMAFighting sobre como lidar com fãs que nutrem antipatia por si e deu um recado ao campeão dos galos da organização, afirmando para que deixe de lado as críticas dos ‘haters’ e se siga seu caminho no Ultimate

– Eu diria ao Aljo ‘continue sendo você’. Na hora certa, as pessoas não vão ter escolha a não ser respeitá-lo quando você continuar provando que elas estão erradas, as silenciando. Essa é a melhor vingança. Sucesso é a melhor vingança. Ele só tem que continuar fazendo o dele – declarou Covington.

Para saber tudo sobre o UFC e o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por conta de suas declarações provocando diversos lutadores, Covington passou a se tornar um dos lutadores que mais polarizam dentro do Ultimate, com fãs de seu estilo ‘sincerão’ e outros que o repudiam por conta das ofensas as rivais e até do declarado apoio deste a Donald Trump.

Se a revolta dos fãs contra o ‘Chaos’ parece ter sido uma obra criada pelo próprio para gerar atenção e bons contratos, a do ‘Funkmaster’ se iniciou na vitória da primeira luta sobre Petr Yan, na qual foi acusado de ‘encenar demais’ os efeitos de um golpe ilegal dado pelo russo e que gerou controvérsia.

E a ira dos ‘haters’ do campeão dos galos só vem aumentando por conta do estilo de luta nada vistoso adotado pelo americano, mas bastante eficiente para o manter como campeão, como visto na luta contra Henry Cejudo no UFC 288. Algo que não o vem incomodando em nada e o conselho de Covington pode o ajudar ainda mais a abraçar o papel de ‘vilão’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo