Campeonato Brasileiro

Barbieri exalta triunfo do Red Bull Bragantino: ‘Fizemos um jogo fantástico’

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde deste sábado (9), o Red Bull Bragantino aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima do Avaí, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Todos os gols saíram no segundo tempo e foram marcados por Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes.

Alguns instantes após o apito final, Mauricio Barbieri, treinador do Braga, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a vitória, sobre a escolha de manter a equipe que havia sido derrotada pelo Botafogo na rodada anterior e como ele analisou o fato do time conseguir manter a intensidade fazendo os gols.

“Eu acho que a gente tinha feito um bom jogo contra o Botafogo. Foi isso que me deu segurança e trouxe convicção de que eram necessários alguns ajustes, e não virar o mundo de ponta cabeça. A gente sabe que quando os resultados não vêm ou acontecem da forma que se espera, as pessoas de fora sempre tem solução para tudo. É um momento difícil para um treinador, porque ele tem que tomar decisões e nem todas são agradáveis à todos. Eu procurei refletir, observar nos treinos, conversar com eles”, falou o treinador.

“Acho que a gente fez um jogo fantástico. Praticamente não oferecemos nada a eles, finalizamos mais de 30 vezes. O placar foi elástico e poderia ter sido outro ainda. Isso é fruto do trabalho, da dedicação e da determinação deles porque se o momento era difícil para mim, também era para eles como jogador, com certeza. A desconfiança e a cobrança geram ansiedade, tensão e que a gente não consiga atuar num estágio de equilíbrio. Nesse sentido, eles estão de parabéns e tem meu agradecimento”, completou.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Mauricio Barbieri também falou sobre a grande quantidade de chances criadas pelo Massa Bruta ao longo do jogo, algo que já havia acontecido nos jogos anteriores, mas nem todas acabaram sendo convertidas em gols. Segundo ele, esse é um fator que não tem como controlar.

“O que a gente controla é a disposição, a entrega, a intensidade, a maneira como a gente vai atacar, quais os espaços vamos priorizar, como queremos que a bola circule, quem vai fazer a ultrapassagem nesse momento. Todas essas nuances a gente procura trabalhar durante a semana, mas a partir do momento que começa o jogo, já foge, sai de mão. Envolve leitura deles”, comentou.

Falando sobre as três partidas que restam para o Red Bull Bragantino fechar o primeiro turno, Barbieri pontuou a dificuldade na sequência, apesar do mau momento que um dos próximos adversários vêm atravessando na temporada.

“Os três jogos serão difíceis, não só os outros dois por serem fora de casa. Claro que o Fortaleza não vem fazendo nem perto do que ele fez no ano passado em termos de resultado, mas quando se vê os jogos, da para perceber que eles têm produzido bem também, mas as coisas não têm acontecido. Então, acho que vai ser difícil, até porque em função da eliminação deles na Libertadores, ele passam a se voltar para o Brasileiro”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo