Corinthians

Coletiva: Luxemburgo fala sobre a derrota, cita possível volta de Renato Augusto e elogia Gabriel Moscardo

O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Coca Ag. Corinthians)

Coletiva: Luxemburgo fala sobre a derrota, cita possível volta de Renato Augusto e elogia Gabriel Moscardo.

O Corinthians foi derrotado em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (5), diante do América-MG pelo placar de 1 a 0. Ao todo, com o treinador Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, são 17 jogos até o momento, com 9 derrotas somadas.

Na coletiva de imprensa, Vanderlei elogiou Gabriel Moscardo, volante de 17 anos da equipe do Timão e ainda comentou sobre uma possível volta do craque da equipe, Renato Augusto. Além disso, o técnico do Alvinegro do Parque São Jorge também falou sobre a derrota em si e ainda comentou sobre conversa que teve com Matías Rojas, novo reforço do Timão.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

” Nós tomamos o gol em um lance de desatenção, onde eles bateram a falta e nós ficamos esperando não sei o que, cobraram rápido a falta e fizeram o gol em seguida. Então eu vou analisar que nós estávamos bem postados e melhores no jogo, saiu o gol e nos desorganizamos, após isso consertamos depois novamente” afirmou Vanderlei.

Sobre não fazer duas alterações que o restaram, pois tinha mudado a equipe apenas 3 vezes, Vanderlei Luxemburgo respondeu: ” A minha preocupação era fazer um gol e não tomar o segundo do América-MG, o segundo gol quebrava tudo e eles tiveram apenas alguns contra-ataques, onde o Cássio fez a diferença quando exigido. Então não existe a obrigatoriedade de mexer, se o time está criando e está envolvendo o adversário, eu apenas analisei o que estava acontecendo e não senti a necessidade de fazer mais alguma substituição.” disse Luxemburgo.

Com relação ao volante que foi titular da equipe pela segunda vez seguida, Gabriel Moscardo, Vanderlei elogiou o garoto e afirmou: ” Fico feliz pelo Gabriel. É um jogador que entrou em campo e atuou com propriedade, principalmente quando nós começamos a jogar o time do América-MG para trás e ele foi o jogador que mais encontrou e conseguiu quebrar linhas, tanto para frente e para o lado. Até mesmo fugindo da marcação, com jogadas de força, que ele possui. Fico feliz por ele, 17 anos, um moleque de cabeça boa, privilegiado fazendo faculdade, ficamos felizes em poder colocá-lo para jogar e ele dar a resposta.” disse Vanderlei.

Quando perguntado sobre a volta do meia armador, Renato Augusto, com relação ao atleta ganhar minutagens nas partidas, Vanderlei afirmou: ” Renato Augusto jogaria. Se fosse uma final ele jogaria, até de bengala (risos). Entretanto, tivemos a preocupação de transferir para o nosso estádio, a possibilidade de passar para frente. Porque nós podemos ganhar do América-MG, mesmo sendo difícil e estando em desvantagem. Então vamos trabalhar o Renato, pois temos a decisão na semana que vem para quando chegarmos no momento, conseguirmos entrar com ele, pronto para render.” disse Luxemburgo.

Sobre a nova contratação do Corinthians, o meia Matías Rojas ex-Racing-ARG, Vanderlei afirmou que é um jogador bastante interessante.

” É um jogador interessante, que atua em duas, três posições dentro do campo. Quando fomos contratar, analisamos bem o contexto e vimos que é um jogador que prefere jogar mais do lado do campo, porém joga também por dentro e chegando por trás dos atacantes. É um jogador que pode contribuir muito e vai nos ajudar bastante na nossa caminhada agora.” respondeu o comandante técnico do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo