Na última segunda feira (3), o Goiás visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos e buscou um empate contra o líder do campeonato. Com o primeiro gol da partida marcado por Lucas Halter, o esmraldino controlou o primeiro tempo, mas o empate veio quando Tiquinho Soares balançou as redes. Com 1 a 1 no placar final, o verdão não se distancia da zona de rebaixamento.
Em coletiva, o técnico português Armando Evangelista falou sobre o desempenho do Goiás na partida, e se mostra confiante na fase final do campeonato.
“Os primeiros 45 minutos em que me parece, em termos estratégicos, fomos muito competentes. Não deixamos e não só adversário a criar absolutamente nada, acabamos por ter algumas situações de domínio e não podemos nos esquecer que jogamos em casa contra primeiro colocado do campeonato”.
“A verdade é que os segundos 45 minutos, tivemos que baixar linhas, porque era importante. Proteger os dois atacantes, que acabam por fazer um gol, quanto a mim por felicidade, porque a bola ressalta no pé do Halter. Até esse lance não me recordo nenhuma situação clara de gol por parte do Botafogo.”
“Todos os adversários na série A são competentíssimos e nos vem criando dificuldades, vem nos criando problemas. A verdade é que por questões muito pequenas, já em vários jogos não conseguimos os três pontos. Mas é óbvio que estou muito satisfeito e muito confiante, eu acho que quem viu o jogo hoje tem que se sentir orgulhoso. Tem que valorizar aquilo que o Goiás fez aqui neste confronto”.
Com o empate, o Goiás chega aos 27 pontos e se encontra em 16º na tabela do Brasileirão. Na luta contra o rebaixamento, a próxima partida do esmeraldino será duelando o Bahia no estádio Hailé Pinheiro, confronto direto contra a série B.