América-MG
Ramon reafirma ser volante de origem, mas se disponibiliza a ajudar o América-MG em qualquer posição
— Continua depois da publicidade —
No futebol moderno, é cada vez mais normal a utilização de jogadores versáteis, como é o caso de Ramon, meio-campista do América-MG, mas que atua em diversas outras áreas do campo. Segundo o jogador, sua especialidade é a posição de origem, mas jogar em novas funções não é problema para ele.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (04), Ramon comentou sobre o momento vivido no América-MG, envolvendo sua versatilidade. Na última partida, contra o Atlético-GO, ele desempenhou a função de zagueiro.
– Como eu disse, o meu objetivo é claro: ajudar o América. Não importa onde, não importa como. Ter esse espírito de grupo e ajudar onde for é o objetivo principal. Sou volante de ofício, mas não vejo problema em jogar de lateral, zagueiro ou à frente. Meu objetivo é ajudar, me sinto feliz aqui dessa forma. Espero poder continuar contribuindo –, disse.
+América-MG prepara lançamento do terceiro uniforme da temporada; saiba mais
Ramon comentou como foi jogar na zaga do América-MG. De acordo com o atleta, trata-se de uma função já desempenhada anteriormente e, por isso, não o surpreendeu.
– Uma função que eu já tinha feito no sub-20 do Internacional. Então, não é estranho para mim. Tenho evoluído nessa questão de ser polivalente, de atuar em várias funções. Minha função aqui no América é de ajudar o time e os companheiros. Então, me sinto feliz. Espero continuar contribuindo para poder ajudar o América na sequência do campeonato –, falou.
Emprestado pelo Colorado, Ramon está no América-MG desde o começo da temporada, já fez 14 jogos e marcou um gol.
.