Flamengo

Sampaoli assume que Flamengo não tem um DNA após derrota na final da Copa do Brasil

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico argentino Jorge Sampaoli disse que a responsabilidade é toda dele e que ainda não conseguiu implantar um DNA na equipe

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 para o São Paulo no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico argentino Jorge Sampaoli disse que a responsabilidade é toda dele e que ainda não conseguiu implantar um DNA na equipe.

+ Atuações ENM: Ninguém se salva em jogo muito mal do Flamengo; veja notas

– “Não consegui o que fiz nos outros times ainda colocar a maneira de sentir o futebol em um ano difícil do Flamengo. Chegamos aqui com um crise com muitas finais perdidas. Tentei implantar um DNA. Continua sendo minha responsabilidade. Sigo tentando até aqui. Estamos longe dos times que já tive e que pretendo” – disse Sampaoli

Ao ser perguntado sobre a escalação de Bruno Henrique, Pedro e Gabigol pela primeira vez em seu comando, o argentino disse que o fator casa pesou para a decisão:

– “… A única dúvida que tinha no jogo era tirar um atacante e colocar Everton Ribeiro ou um volante. Sinceramente, optei por colocar um volante ofensivo. Pensei: um jogo no Maracanã, pensei muito em como o time teve o domínio no segundo tempo e tenho três atacantes com ‘muito gol’. Isso que pensei e imaginei antes de armar esta escalação. Mas não resultou.”

Sobre o comando de Sampaoli, o Flamengo já disputou 37 partidas, com 37 escalações diferentes, o técnico também comentou o porquê de não repetir os times. 

– “Tento escalar sempre os melhores. Creio que muitas posições são repetidas muitas vezes. Em outros lugares variei mesmo. É um time que não precisa se entrosar, porque eles já se conhecem e jogam juntos há muito tempo. Mas temos que seguir para que esse entrosamento se mostre.”

O primeiro tempo do Flamengo foi muito abaixo, com o time terminando sem ter finalizado no gol do São Paulo. O técnico comentou sobre: 

– “No primeiro tempo o time foi muito impreciso, muito nervoso. Não teve capacidade, inclusive individual. Foi difícil chegar ao campo do rival, porque a bola estava sempre em disputa. Parece que foi um primeiro tempo muito baixo do time”

No final da primeira etapa, Sampaoli deixou o campo antes do juiz apitar o final, o que causou estranheza nos torcedores, na coletiva, ele se explicou:

– “Meu nervosismo está relacionado com meu sentimento com o que acontece no campo. Não anterior. Eu fui antes embora porque o quarto árbitro disse que acabou. Por isso fui embora.”

O jogo de volta acontece no próximo domingo (24), o Flamengo precisa ganhar por um gol de diferença para forçar os pênaltis, ou então ganhar por 2 ou mais gols para se sagrar campeão no tempo normal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo