América-MG
Satisfeito, Vagner Mancini vê América-MG em evolução e explica saída de Zé Vitor: ‘Não existe mais esse negócio de time titular e time reserva’
— Continua depois da publicidade —
Repleto de mudanças, o Coelho, fora de casa, fez um bom jogo diante do Atlético-GO, na noite deste domingo (01), e empatou em 1 a 1. Na coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini se mostrou feliz com o desempenho do América-MG, e explicou as trocas na equipe, como a saída de Zé Vitor.
Para o treinador, o Coelho fez uma boa partida, tendo superioridade no volume de jogo em vários momentos. Mancini ainda ressaltou a dificuldade do duelo imposta pelo Atlético-GO.
– Jogo duríssimo. O Atlético é muito bem montado, o Barroca está de parabéns, uma equipe forte, que tem jogo de bola no chão, velocidade. Mas o América fez um grande jogo também, equilibrou as ações (…) Resumindo, o jogo foi muito duro e difícil, muito pegado. Um jogo de equipes corajosas. A gente lamenta porque tivemos, no final, umas duas oportunidades reais de gol. Mas eu vou bater mais na ascensão da equipe. O time está evoluindo muito bem, nós estamos chegando num grau de coletividade muito interessante. Tenho certeza que, em pouco tempo, o América vai retomar o caminho das vitórias –, disse.
Titular nas últimas quatro partidas, o jovem zagueiro Zé Vitor deixou o time titular do Coelho contra o Dragão, e sequer foi relacionado. Vagner Mancini disse que o América-MG não se prende mais a um time titular fixo, e indicou que mudanças devem ser recorrentes.
– Opção do treinador, assim como eu fui lá, peguei o Zé Vitor, botei pra jogar, eu também tirei quando eu achei que o peso estava sendo muito grande para o atleta. O fato dele jogar no sub-20, é porque ele é um atleta do sub-20. Teve uma excelente no profissional, foi bem, teve uma queda, mas é uma opção. Está integrado ao elenco, como eu tenho mais dois zagueiros, o Lucas Kal e o Anderson (…) Todos os jogadores vão entrar e sair da equipe. Hoje, por exemplo, tivemos as escalações do Alê e do Ramon, a saída do Juninho. Assim vai acontecer em todos os jogos. Não existe mais esse negócio de time titular e time reserva. Existe, sim, alguém que está acompanho, vive o dia a dia, e por isso faz as trocas –, falou.
+Alê define América-MG x Atlético-GO como empate com “Gosto de derrota”
O América-MG volta a campo no próximo domingo (08), às 16h, para enfrentar o Fluminense, na Arena Independência.
.