Em jogo válido pelos playoffs da Sul-Americana, fase onde as equipes se enfrentarão para decidir a vaga às oitavas de final da competição internacional, o América encara, de forma inédita em sua história, o time do Colo-Colo (CHI). A primeira partida ocorre em Santiago, no estádio Monumental David Arellano, nesta terça-feira (11/7), às 19h (horário de Brasília).
Após a fase de grupos das duas competições internacionais organizadas pela Conmebol, o Colo-Colo vem da terceira colocação do grupo F da Libertadores. Ao fim dos seis jogos, a equipe chilena fechou sua campanha somando 6 pontos e ficando atrás do Deportivo Pereira (COL) e do Boca Juniors (ARG), que se sagrou líder da chave.
Já o América, que vem como segundo colocado do grupo F da Copa Sul-Americana, fechando a campanha com 10 pontos, atrás do líder Defensa y Justicia (ARG). Na última rodada da fase de grupos, o Coelho venceu, de virada, o Peñarol e contou com a vitória da equipe argentina sobre o Millonarios (COL), no outro jogo da chave.
FICHA TÉCNICA
- Data e hora: 11 de julho de 2023, às 19h
- Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
- Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
- Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Sebastian Rainieri (ARG)
- Quarto Árbitro: Leandro Rey (ARG)
- VAR: Jorge Baliño (ARG)
- Auxiliar VAR: Hector Paletta (ARG)
- Onde assistir: Tempo Real do Esporte News Mundo, ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Colo-Colo: De Paul; Daniel Gutiérrez, Falcón e Saldivia; Rojas, Fuentes, Pavez e Bouzat; Palacios, Bolados e Pizzarro.
Sem desfalques
Técnico: Gustavo Quinteros
América: Mateus Pasinato; Matheus Henrique (Marlon), Wanderson, Júlio (Iago Maidana) e Nicolas (Danilo Avelar); Lucas Kal, Breno e Juninho; Everaldo (Pedrinho), Felipe Azevedo e Mastriani.
Desfalques: Benítez, Adyson, Dadá Belmonte, Ricardo Silva, Mikael (lesionados).
Técnico: Vagner Mancini