Copa América

Colômbia bate Uruguai e volta à final da Copa América após 23 anos

Colômbia bate Uruguai e volta a final da Copa América após 23 anos (Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images)

Com gol de Lerma, nesta quarta-feira (10), a equipe colombiana bateu os uruguaios por 1 a 0, no Bank of America Stadium, e avançou na competição

(Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images)

Nesta quarta-feira (10), a Colômbia bateu o Uruguai por 1 a 0, em partida válida pela semifinal da Copa América, no Bank of America Stadium. Com gol de Lerma, a seleção colombiana se classifica para a final contra a Argentina e volta a disputar uma decisão da competição após 23 anos. O Uruguai disputará o terceiro lugar contra o Canadá.

O JOGO

Colômbia e Uruguai começaram o primeiro tempo com equilíbrio e foram investindo aos poucos, até criarem grandes chances para os dois lados. Os uruguaios passaram a propor um jogo mais ofensivo, para abrir o placar rápido e tentar a vaga na final. Do outro lado, os colombianos esperaram o melhor momento para avançar e construir um placar positivo.

A estratégia colombiana deu certo. Após cobrança de escanteio de James Rodríguez, aos 39′, bem posicionado, Lerma subiu entre os marcadores, cabeceou a bola para balançar as redes, marcando o único gol da Colômbia no final do primeiro tempo. Apesar da vantagem, aos 46′, Daniel Muñoz foi expulso, deixando Los Cafeteros vulneráveis e com um jogador a menos.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi intenso e repleto de lances perigosos. O Uruguai investiu afim de buscar o empate, mas não foi efetivo e parou na defesa colombiana. Com 10 em campo, a Colômbia conseguiu segurar a pressão uruguaia, chegou perto de ampliar o placar, mas bastou administrar o resultado para garantir a classificação para a finalíssima.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Classificada para a final após 23 anos, a Colômbia volta a campo no domingo (14), às 21h (horário de Brasília), contra a Argentina, no Hard Rock Stadium. Apesar da derrota, não é o fim para os uruguaios. A seleção do Uruguai retorna a campo no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), Bank of America Stadium, quando disputa o terceiro lugar com o Canadá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo