Seleção Brasileira

Colômbia x Brasil: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Colômbia x Brasil: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites (Foto: Arte Esporte News Mundo)

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h, no estádio Metropolitano, na Colômbia

Foto: Arte Esporte News Mundo

Colômbia e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano (COL), em partida válida pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

                 

COMO CHEGA A COLÔMBIA?

Os colombianos chegam invictos para essa partida. A equipe venceu Venezuela na primeira rodada, depois empatou com o Chile sem gols, empatou em 2 a 2 com o Uruguai e depois ficou no 0 a 0 com o Equador. Na tabela de classificação, está na quinta posição com seis pontos, um a menos do que o Brasil.

Para o jogo, o técnico Néstor Lorenzo não poderá contar com John Árias, suspenso e o lateral-direito Santiago Arias, lesionado. Já Luís Diaz e Janes Rodrigues devem ser opções na equipe.

COMO CHEGA O BRASIL?

Vindo de dois tropeços, a equipe busca voltar a vencer. A Seleção vem de uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai e empate em 1 a 1 contra a Venezuela. Na tabela, é a terceira colocada com sete pontos conquistados.

Para o jogo, o técnico Fernando Diniz deve promover o quarteto no ataque com Vini Jr. Rodrygo, Martinelli e Raphinha.

RETROSPECTO

Em 35 jogos entre as seleções, o Brasil conquistou 21 vitórias, 11 empates e três vitórias da equipe colombiana, segundo números do ogol. O último jogo aconteceu no dia 11 de novembro do ano passado, partida em que a seleção venceu por 1 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo com gol de Lucas Paquetá.

FICHA TÉCNICA

Colômbia x Brasil – 5ª rodada das eliminatórias

Local: Estádio Metropolitano – Barranquilla (COL)

Data e horário: 26/11/2023 (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília)

Transmissão: Sportv, Globo e Transmissão em tempo real aqui no Esporte News Mundo

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável Colômbia: Vargas; Muñoz, Lucumí (Cuesta), Dávinson Sánchez, Machado; Mateus Uribe, Lerma, Castaño (Richard Ríos); Santos Borré, James Rodríguez e Luis Díaz.

Desfalques: John Árias (suspenso) e Santiago Arias (lesionado)

Provável Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Desfalques: Neymar, Ederson, Gabriel Jesus, Casemiro (lesionados)

PALPITE DO SETORISTA

Ricardo Oliveira – setorista do ENM: O jogo tende a ser bastante difícil, já que a Colômbia vem mostrando força em casa, enquanto o Brasil ainda se organiza. Acredito que o empate vai prevalecer. | Palpite: Colômbia 1×1 Brasil

Marcela Lima – setorista do ENM: Acredito que será uma partida dura e bastante disputada, tendo em vista que o Brasil precisa vencer e a Colômbia quer entrar no G-4, mas ainda acredito em uma vitória, mesmo com placar simples, para a Seleção | Palpite: Brasil 1 x 0 Colômbia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo