Campeonato Brasileiro

Com 11 desfalques, Coritiba tenta igualar melhor sequência do clube nesta edição do Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (15), o Coritiba disputa mais uma partida na batalha contra o rebaixamento. Desta vez, o clube recebe o Bahia, no Couto Pereira, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se conquistar a vitória, o Coxa pode igualar a melhor sequência no Brasileirão de 2020, que aconteceu entre a 5ª e a 7ª rodada, quando foram conquistados 7 dos 9 pontos disputados.

Na ocasião, o alviverde enfrentou o Red Bull Bragantino (2 a 1), o Sport (1 a 0) e o Botafogo (0 a 0). Essa também foi a maior sequência sem derrotas do time nesta edição do campeonato.

Agora, contra o Bahia, o time busca igualar a marca, após os jogos contra Atlético-GO (1 a 0) e Internacional (2 a 2). Para isso, vai precisar superar o problema dos desfalques, já que enfrenta um surto de Covid-19 entre jogadores e funcionários.

Publicidade

TIME REMENDADO

Um dos maiores problemas do Coritiba para o jogo desta semana é a quantidade de desfalques. Ao todo, já são 11 ausências confirmadas entre os jogadores, sendo 9 delas por causa de casos de Covid-19. O técnico Rodrigo Santana também não estará na beira do campo por causa de seu teste positivo.

Portanto, o Coritiba não contará com Ricardo Oliveira, Matheus Galdezani, Matheus Bueno, Nathan, Muralha, Patrick Vieira, Nathan Silva e outros dois nomes não divulgados, todos devido à Covid-19. Cerutti, que está lesionado, e Yan Sasse, suspenso pelo 3º cartão amarelo, também não poderão jogar.

Por outro lado, o lateral-direito Maílton, recém-contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, teve seu nome publicado no BID e pode estrear pelo clube do Alto da Glória. Além dele, Sarrafiore, que não pôde atuar contra o Internacional por questão contratual, deve voltar a ser opção.

Uma possível escalação do Coxa vem com Wilson; Maílton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Mateus Sales e Giovanni Augusto; Neilton, Robson e Rodrigo Muniz. Técnico: Pachequinho.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

No primeiro turno, o Coritiba foi ao Estádio Pituaçu para enfrentar o Bahia, na 2ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time da casa saiu vitorioso pelo placar mínimo, com um gol de Rodriguinho, de pênalti.

Ao todo, na história do duelo entre os dois clubes, foram disputados 45 jogos, com 13 vitórias do Coritiba, 25 empates e 7 derrotas. São 54 gols marcados pelo alviverde e 45 pelo tricolor.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile