Coritiba

Coritiba anuncia contratação do lateral direito Maílton

Maílton Reforço Coxa
Foto: Reprodução/Coritiba

Na quinta-feira (12), o Coritiba apresentou o lateral-direito Maílton, que chega por empréstimo do Atlético-MG até o fim da temporada. O jogador de 22 anos foi liberado pelo Galo no dia 05 de Novembro, e já treinou com o elenco Alviverde na última semana. A comissão técnica espera seu nome ser publicado no BID para integrar a equipe nos próximos jogos.

Histórico

Em 2019, o jogador defendeu a equipe do Operário na Série B, e foi um dos destaques do elenco, com quatro gols e duas assistências. Em 2020, Maílton foi a primeira contratação do Atlético-MG, chegou para ser reserva imediato de Guga. Mas com a contratação de Mariano, perdeu espaço e passou a não ser relacionado para as partidas. Nas vezes em que atuou, jogou como ponta-direita.

Fez 11 jogos pelo Galo, sendo cinco pelo Brasileirão. Entrou em campo pela última vez em 14 de Outubro, contra o Fluminense. Na temporada, marcou um gol nos estaduais, contra o Tupynambás. Na ocasião, o Atlético-MG venceu por 5×0, e o lateral direito também contribuiu com duas assistências.

No Coxa

Na equipe de Rodrigo Santana, Maílton chega para disputar a vaga com Jonathan e Natanael. Em entrevista à TV Coxa, o recém-contratado se definiu como um lateral direito mais ofensivo e manifestou já estar familiarizado com o treinador. — É um cara que me conhece, sabe das minhas características, eu sei que posso ajudar ele e ele também pode me ajudar a crescer.

No Coritiba, Maílton é o primeiro reforço apresentado pelo novo treinador, e é o terceiro contratado do ano que tem passagem pelo Atlético-MG. Anteriormente, Ramón Martínez e Ricardo Oliveira já foram anunciados. O próximo jogo do Alviverde é na segunda-feira (16), no Couto Pereira, contra o Bahia, e pode marcar a estreia do novo jogador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo