Coritiba

Com 39 gols sofridos, Coritiba tem a pior defesa da Série A

Felipe Dalke/Coritiba

Com a derrota por 5 a 2 contra o Fluminense no último sábado (20), o Coritiba tem agora a pior defesa do Campeonato Brasileiro Série A. Até a disputa da 23ª rodada, o Alviverde teve sua meta vazada 39 vezes.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira a seguir às cinco piores defesa da competição:

  • Goiás: 29 gols sofridos;
  • Atlético-GO: 33 gols sofridos;
  • Avaí: 35 gols sofridos;
  • Juventude: 37 gols sofridos;
  • Coritiba: 39 gols sofridos.

O Coritiba não sofreu gol em apenas quatro partidas válidas pelo Brasileirão, sendo nas vitórias contra o Goiás (3 a 0), Botafogo (1 a 0) , América (1 a 0) e Cuiabá (1 a 0).

Contra o clube carioca no último sábado, Guto Ferreira estreou no comando técnico do Coritiba e optou por iniciar com o goleiro Rafael Willian, os laterais Guilherme Biro e Matheus Alexandre e os zagueiro Márcio Silva e Guillermo. Muralha sentiu desconforto muscular e não viajou, Luciano Castán cumpria suspensão e Henrique está lesionado.

Recém contratado, o zagueiro venezuelano Jhon Chancellor apareceu entre os relacionados pela primeira vez mas não chegou a entrar. Por outro lado, o goleiro Gabriel Vasconcelos, primeira reforço anunciado pelo Verdão na reabertura da janela em julho, ainda não estreou e não há informações sobre a recuperação do atleta.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (27) e recebe o Avaí para um confronto direto na luta pela permanência na Série A. A bola rola às 16h30, no Couto Pereira, e será válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo