Vasco

Com a bênção de Mauro Galvão, dupla de zaga se destaca no início do Brasileiro

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Nas quatro primeiras partidas do Vasco no Brasileirão, foram três vitórias e um empate. Com 10 pontos e em segundo lugar na competição, o Cruz-maltino sofreu apenas um gol – de pênalti contra o São Paulo – desde que Ricardo Graça foi alçado ao time titular para atuar ao lado de Leandro Castan.

Recentemente, em entrevista ao Esporte News Mundo, o ídolo e capitão do título da Libertadores de 1998, Mauro Galvão aprovou a entrada de Graça ao time inicial. Apesar da joia da base ser canhoto e atuar pelo lado direito, para Galvão afirmava não existir qualquer empecilho que impeça o entrosamento.

– O fato dos dois serem canhotos não é um problema. Desde que eles treinem, se entrosem bem, é possível jogar juntos. Eu fico na torcida aqui para que eles possam dar segurança à defesa do Vasco, que é importante e acho que vai depender muito do esforço deles. O Castán é um jogador mais experiente e o Ricardo é um jogador que vem da base, mas tem muita vontade de acertar. Então, vai ser muito bom pro Vasco ter essa dupla de zaga forte para ajudar o clube no campeonato que vem pela frente. 

No início da temporada, o então treinador do Vasco, Abel Braga, optou por escalar o experiente Werley ao lado de Castan. Muito criticado pela torcida desde a chegada ao clube, o zagueiro foi para o banco de reservas na “Era Ramon Menezes”. De contrato renovado, Ricardo Graça é uma das principais peças do clube no início do Brasileirão.

Para a próxima partida diante do Goiás, na próxima quarta-feira (26) pela Copa do Brasil, a tendência é de que a joia da base permaneça no time ao lado de Leandro Castan. O Vasco precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo