Grêmio
Com a boa vantagem construída pelo Grêmio, Ferreira deve ser preservado no Gre-Nal da Arena
— Continua depois da publicidade —
Em time que está ganhando, não se mexe? Ao que tudo indica, para o Grêmio de Roger Machado, a resposta é manter o que está dando certo. Mesmo com o retorno do atacante Ferreira, recuperado de lesão na coxa direita, o técnico gremista deve ir para o Gre-Nal da próxima quarta-feira com praticamente a mesma equipe que venceu o Inter por 3 a 0, no Beira-Rio, no jogo de ida das semifinais do Gauchão.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A única ausência deve ser a do volante Mathias Villasanti, que foi convocado pela seleção do Paraguai, para defender seu país em duas partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Thiago Santos é o mais indicado para substituir o paraguaio. Por estar há mais de um mês sem jogar, Ferreira deve ser preservado novamente, mas já participa normalmente dos treinos com bola.
O camisa 10 do Grêmio, inclusive, estava relacionado para o Gre-Nal do último sábado, mas acabou não ficando nem no banco de reservas, por ainda sentir dores no local da lesão. Com a larga vantagem construída pelo Tricolor, no confronto da ida, é bem provável que o técnico Roger Machado opte por manter Elias Manoel como ponta, no time titular, e prepare Ferreira para estar 100% em uma possível final de Gauchão.
LEIA MAIS | Atuações ENM: Com defesa segura e ataque letal, Grêmio faz a festa no Beira-Rio
– O Ferreira treinou com a gente essa semana. O que gerou a dúvida da presença do Ferreira foi que no último treino aberto, que vocês (jornalistas) viram, ele estava presente. O atleta me relatava desconforto, sentia alguns movimentos travados, com resquício de dor do processo de cicatrização e isso pra mim é o mais importante. Foi melhor colocar um atleta 100% da questão clínica e confiança – disse Roger após o jogo de sábado.
O Grêmio recebe o Internacional na quarta-feira (23), às 22h15, na Arena, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.